Topo

Botafogo envia ofício contra arbitragem em clássico com Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2018 17h55

O Botafogo protocolou nesta segunda-feira um ofício na FFerj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) contra o Leonardo Garcia Cavaleiro, árbitro do clássico contra o Vasco no último domingo. Em documento assinado pelo presidente Nelson Mufarrej, o Alvinegro lamenta o que chamou de péssima atuação do profissional.

A principal revolta está no lance que gerou a contusão de João Paulo. O volante do Botafogo quebrou dois ossos da perna direita após receber uma solada de Rildo, logo aos 2min de jogo. O jogador do Vasco recebeu apenas um cartão amarelo pelo lance.

Além disso, o sentimento de revolta ficou ainda maior após a própria Ferj utilizar as redes sociais para absolver o árbitro da partida. Disse que ele não seria suspenso já que um lance não pode interferir em 90min de atuações. A declaração revoltou o Botafogo, que protocolou ofício nesta segunda logo pela manhã.

“Tão lamentável quanto o erro grosseiro cometido pelo Sr. LEONARDO GARCIA CAVALEIRO, somente a avaliação sem fundamentos do GGP (Grupo de Gerenciamento de Problemas). A ausência de punição exemplar ao árbitro da partida entre BOTAFOGO  x Vasco da Gama configura flagrante desrespeito aos ditames legais do futebol”, lamentou o clube de General Severiano.