Topo

João Paulo rompe silêncio após ter perna quebrada: "Voltarei mais forte?

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2018 16h50

João Paulo se manifestou pela primeira vez após ter a perna quebrada por Rildo no último domingo. O volante do Botafogo agradeceu toda a estrutura dada pelo clube e postou uma mensagem animadora em sua rede social. Apesar da gravidade e do tempo que ficará afastado – no mínimo quatro meses –, ele mostra otimismo com a retomada da carreira.

Quero agradecer a cada uma das pessoas que me enviaram mensagens, ligaram, visitaram ou mandaram energias positivas. Vocês me deram muita força nesse momento! Quero agradecer em especial aos médicos, Dr. Christiano Cinelli, Dr. Ricardo Bastos e Dr. Salvio Magalhães pela excelente condução na minha cirurgia”, disse.

“Agradecer também ao fisioterapeuta Flávio Meirelles por estar presente até a entrada na sala de cirurgia. A todos do BFR por me darem todo o auxílio. Essa é apenas mais uma batalha na minha vida e já me sinto preparado para encarar com tudo. Logo estarei de volta com meus companheiros, vou voltar mais forte do que nunca”, completou João Paulo.

A lesão de João Paulo causou grande rebuliço no dia a dia dos clubes. Rildo levou apenas um cartão amarelo pelo lance e gerou revolta entre os botafoguenses, que protocolaram um ofício contra a arbitragem na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). A entidade, porém, decidiu por não afastar Leonardo Cavaleiro.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos (Engenhão), ela semifinal da Taça Rio. Para chegar à final, o Botafogo terá que vencer, já que o Vasco tem a vantagem do empate.