Flamengo sonha com nova pré-temporada, mas precisa levantar a Taça Rio
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo poderia até não ter tantos motivos para brigar pelo título da Taça Rio, mas é justamente o contrário que passa pelas cabeças dos profissionais no Ninho do Urubu. Tudo por conta do regulamento do Campeonato Carioca. Se vencer o segundo turno, o Rubro-negro terá duas semanas livres para treinos, uma espécie de nova pré-temporada - algo absolutamente desejado em um calendário tão apertado.
Com a vaga garantida nas semifinais do Estadual, o Flamengo disputa na próxima quinta-feira (22), às 20h, no Engenhão, um lugar na final da Taça Rio. O adversário será o Fluminense, mandante do clássico e dono da vantagem do empate. Só a vitória interessa aos comandados de Paulo César Carpegiani.
Caso avance, o Rubro-negro terá pela frente a final da Taça Rio, domingo (25), contra o Botafogo. Vencendo, o longo período de treinos estará garantido, ainda que diante do regulamento questionável da competição e que foi aprovado pelos clubes.
Em anos anteriores, a agremiação que vencesse os dois turnos era automaticamente proclamada campeã carioca. Desta vez, caso aconteça, a vantagem do Flamengo será a de disputar a final em jogo único e com o benefício do empate, no dia 8 de abril.
Assim, o Rubro-negro teria duas semanas sem compromissos também por outras competições. A desejada nova pré-temporada estaria garantida. Caso não obtenha êxito no objetivo, o Flamengo terá de jogar as semifinais do Estadual, previstas para os dias 28 e 29 de março. Se passar, a decisão será realizada em duas partidas, nos dias 1º e 8 de abril.
Boavista torce pelo Flamengo
Não é só a torcida do Flamengo e os profissionais do clube que desejam conquistar a Taça Rio. O Boavista, clube da Região dos Lagos, vestirá rubro-negro na fase decisiva do segundo turno. Tudo para retornar ao Campeonato Carioca nas semifinais.
Quinto colocado na classificação geral, o Boavista “voltaria ao jogo” em caso de título do Flamengo. O regulamento prevê que, neste caso, uma espécie de torneio aconteceria entre os quatro melhores colocados.
Desta forma, o Boavista jogaria contra o Fluminense, enquanto Vasco e Botafogo fariam a outra semifinal. Os vencedores dos confrontos duelariam por um lugar na finalíssima.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.