Topo

Já era tempo! Principal reforço do ano desencanta e anima Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2018 04h00

Nenhum outro reforço criou tanta expectativa como Luiz Fernando no Botafogo. Ele iniciou a temporada com o peso de ser a principal contratação do clube em 2018, já que a diretoria investiu R$ 2,5 milhões e enviou Vinicius Tanque ao Atlético-GO. Dos novos atletas, foi o único que iniciou a temporada de titular.

Só que a cada jogo o atleta não correspondia a expectativa criada. Nenhum erro grave foi cometido, mas a qualidade demonstrada no último Brasileiro não havia aparecido. Tanto que perdeu a vaga no time titular e ficou um período no banco de reservas para o jovem Ezequiel.

Na última quarta-feira, Luiz Fernando reconquistou a posição e mostrou-se mais seguro. Em jogo pegado, não sumiu e marcou gol quando o time mais precisava. Dominou com categoria passe longo de Rabello e deslocou o goleiro do Vasco. Na comemoração, era clara a emoção do atleta. Como se tivesse tirado um peso das costas.

“Demorou demais a sair esse primeiro gol. Ficou muito feliz de ter feito e ajudado meus companheiros, que me deram força nesse período de dificuldade. Agora pe dar sequência ao trabalho”, disse o aliviado Luiz Fernando.

O jogador deverá ter uma sequência no time titular a partir desse clássico com o Vasco. O próximo desafio será neste domingo, na final da Taça Rio. O adversário será conhecido após partida desta quinta-feira entre Flamengo e Fluminense, no Nilton Santos (Engenhão).