Topo

Flamengo entra em crise com eliminação e deve ter mudanças no futebol

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2018 04h00

O Flamengo entrou em profunda crise com a eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca. Dono de um investimento milionário no futebol - folha de cerca de R$ 9 milhões ao mês -, o Rubro-negro foi eliminado por um rival modesto no aspecto econômico. A derrota por 1 a 0 revoltou alguns dirigentes do clube e deixou a torcida indignada. A expectativa é a de que o departamento sofra mudanças após a reunião do comando no decorrer desta quinta-feira (29).

A permanência do técnico Paulo César Carpegiani está em discussão e o trabalho será avaliado. A possibilidade de saída do clube é concreta, assim como a possibilidade dele assumir um cargo diretivo - função para a qual conversou primeiramente com o Flamengo. De qualquer forma, nos dois casos o Rubro-negro terá de buscar um novo treinador.

E há tempo para isso. O próximo compromisso será apenas no dia 14 de abril, contra o Vitória, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Caso a cúpula opte pela permanência do técnico, a direção deve sofrer mudanças. Vice de futebol, Ricardo Lomba foi contundente no discurso. Ele exigiu alterações e deixou claro que também pode sair.

“Qualquer mudança que se mostre necessária para retomar o caminho das vitórias, será tomada. Pelo menos enquanto eu estiver aqui. Posso não estar amanhã ou depois. Aí volto para a arquibancada. Sem problema nenhum”, afirmou.

Ricardo Lomba desabafou sobre a eliminação, que chamou de “vergonha absurda” e pediu desculpas aos torcedores. Ele teve o apoio da maioria dos dirigentes, mas alguns profissionais do clube reprovaram o discurso acalorado. 

“Podem haver mudanças completas. É claro que não no presidente. Mas do vice para baixo pode haver e precisa haver. Não sei quais, por enquanto. Começaremos a alinhavar isso”, encerrou.