Topo

Valentim celebra jogo "quase perfeito" do Botafogo em vitória sobre o Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2018 00h31

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo foi muito comemorada no Botafogo. O técnico Alberto Valentim foi perguntado se o time havia feito uma partida perfeita. O treinador negou, mas deixou claro o nível de satisfação com os atletas.

"Foi quase perfeita. Perfeita está longe ainda. Nas poucas vezes que fomos ao ataque, fizemos o gol. Fase ofensiva foi perfeita. Amanhã, quando eu vir o jogo de novo não será esse sofrimento. Talvez Botafogo não tenha corrido tanto perigo. Flamengo jogou bola na trave, Jefferson fez boas defesas, e não é fácil jogar contra equipe de qualidade, e a nossa equipe não conseguir sair da nossa defesa”, disse o treinador.

Em seguida, Valentim explicou como viu o clássico. De acordo com ele, o primeiro tempo foi mais equilibrado, enquanto no segundo o Flamengo ficou mais com a posse de bola.

“Flamengo começou pouco melhor, jogando no nosso campo defensivo, depois a gente foi procurando equilibrar o jogo e saindo jogando com Jefferson. Fomos melhorando, quando conseguimos jogar mais no nosso campo ofensivo. Fizemos jogada pelo lado direito com Márcio e saiu o gol”, disse Valentim.

“Sabíamos que o Paulo deixaria time mais ofensivo, teríamos que fazer fase ofensiva com muita qualidade, saber sofrer no jogo. Quando o adversário não dá chance de jogar no campo defensivo”, completou o técnico do Botafogo.