Herói, Andrés Ríos promete Vasco "dando a vida" pelo título

Do UOL, em São Paulo

Andrés Ríos teve uma tarde inesquecível neste domingo (1º), no Estádio Nilton Santos. O atacante saiu do banco no segundo tempo e, na melhor chance que teve, fez o gol que definiu a vitória do Vasco da Gama por 3 a 2 sobre o Botafogo na primeira final do Campeonato Carioca.

"Estou agradecido a Deus e ao treinador, que meu deu esta oportunidade. Estamos fechados e unidos com todo mundo. A gente queria finalizar o jogo antes, mas sempre que der a gente vai dar a vida até o fim", resumiu o herói vascaíno, que balançou as redes aos 48 minutos do segundo tempo.

Ríos tinha substituído Riascos aos 18 minutos da etapa final e já quase tinha marcado aos 30, quando teve um chute salvo em cima da linha. Nos acréscimos ele teve mais sorte: acertou um voleio um tanto sem jeito para anotar seu quinto gol com a camisa vascaína.

O gol do argentino dá ao Vasco a vantagem do empate na finalíssima. O Botafogo precisa de dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal, enquanto um triunfo magro leva a decisão aos pênaltis — não há critério de gol fora de casa. As equipes se reencontram às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo (8), no Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos