Topo

Herói, Andrés Ríos promete Vasco "dando a vida" pelo título

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 18h17

Andrés Ríos teve uma tarde inesquecível neste domingo (1º), no Estádio Nilton Santos. O atacante saiu do banco no segundo tempo e, na melhor chance que teve, fez o gol que definiu a vitória do Vasco da Gama por 3 a 2 sobre o Botafogo na primeira final do Campeonato Carioca.

“Estou agradecido a Deus e ao treinador, que meu deu esta oportunidade. Estamos fechados e unidos com todo mundo. A gente queria finalizar o jogo antes, mas sempre que der a gente vai dar a vida até o fim”, resumiu o herói vascaíno, que balançou as redes aos 48 minutos do segundo tempo.

Ríos tinha substituído Riascos aos 18 minutos da etapa final e já quase tinha marcado aos 30, quando teve um chute salvo em cima da linha. Nos acréscimos ele teve mais sorte: acertou um voleio um tanto sem jeito para anotar seu quinto gol com a camisa vascaína.

O gol do argentino dá ao Vasco a vantagem do empate na finalíssima. O Botafogo precisa de dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal, enquanto um triunfo magro leva a decisão aos pênaltis — não há critério de gol fora de casa. As equipes se reencontram às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo (8), no Maracanã.