Topo

"Paulinho será um jogador brilhante no futebol mundial", diz Zé Ricardo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2018 19h02

Responsável por lapidar Paulinho, o técnico Zé Ricardo não ficou em cima do muro ao ser perguntado se o jovem de 17 anos será uma realidade no futebol mundial. Feliz com a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o treinador rasgou elogios ao jogador:

"Não tenho a menor dúvida disso (se irá se tornar uma realidade). O Paulinho é um jogador de altíssimo nível. Junto com o Vinícius Júnior, é um jogador que vai aparecer muito no cenário nacional e internacional".

Zé Ricardo destacou que além da qualidade técnica, Paulinho se destaca pela personalidade fora de campo.

"Com as pessoas que o cercam e a maturidade e o foco que ele tem com apenas 17 anos, ele será um jogador brilhante no futebol brasileiro e mundial", declarou.

Ainda não 100% recuperado de dores no quadril, Paulinho iniciou a partida no banco assim como já havia acontecido na semifinal com o Fluminense. Ele entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Giovanni Augusto, que saiu lesionado. Desta vez, porém, saiu em branco. Contra o Tricolor, marcou o segundo na vitória por 3 a 2.

Por ter vencido o Botafogo na primeira partida da final, o Vasco jogará por um empate no próximo domingo, no Maracanã, para ficar com o título carioca. Vitória do Alvinegro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.