Topo

Campeão pela 1ª vez, Valentim reúne grupo e revela pacto por João Paulo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2018 20h21

Depois de conquistar seu primeiro título como treinador, Alberto Valentim decidiu fazer um pronunciamento ao lado de todo o grupo do Botafogo e revelou um pacto por João Paulo, volante que sofreu uma grave fratura justamente contra o Vasco, adversário da final do Carioca neste domingo (8).

"Eu dei muita sorte de ter um grupo de jogadores e pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, muito sérias, trabalhando com pés no chão e procurando o melhor para o clube. Falei algumas coisas, e não era frase feita, que iriam me conhecer aos poucos e iria ser o mais sincero possível. Nos precisaríamos de todos os jogadores. Todos", disse o técnico.

"Todos os jogadores, os que nem tinham jogado comigo ainda, porque precisava de todos, seja por suspensão. escolha técnica. ou uma lesão. E falando de lesão, perdemos nosso grande  capitão, um cara espetacular, e fizemos um pacto lá atrás que se nós fossemos campeões iriam estar todos aqui e o João Paulo no sacrifício estaria aqui", completou, antes de João Paulo levantar a taça do Carioca.

O volante botafoguense sofreu fratura depois de dura entrada de Rildo em clássico disputado no último dia 18. Em entrevista antes da final deste domingo, ele disse ter aceitado o pedido de desculpas do jogador vascaíno e que ainda não tem previsão de volta aos gramados.