Campeão pela 1ª vez, Valentim reúne grupo e revela pacto por João Paulo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de conquistar seu primeiro título como treinador, Alberto Valentim decidiu fazer um pronunciamento ao lado de todo o grupo do Botafogo e revelou um pacto por João Paulo, volante que sofreu uma grave fratura justamente contra o Vasco, adversário da final do Carioca neste domingo (8).

"Eu dei muita sorte de ter um grupo de jogadores e pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, muito sérias, trabalhando com pés no chão e procurando o melhor para o clube. Falei algumas coisas, e não era frase feita, que iriam me conhecer aos poucos e iria ser o mais sincero possível. Nos precisaríamos de todos os jogadores. Todos", disse o técnico.

"Todos os jogadores, os que nem tinham jogado comigo ainda, porque precisava de todos, seja por suspensão. escolha técnica. ou uma lesão. E falando de lesão, perdemos nosso grande  capitão, um cara espetacular, e fizemos um pacto lá atrás que se nós fossemos campeões iriam estar todos aqui e o João Paulo no sacrifício estaria aqui", completou, antes de João Paulo levantar a taça do Carioca.

O volante botafoguense sofreu fratura depois de dura entrada de Rildo em clássico disputado no último dia 18. Em entrevista antes da final deste domingo, ele disse ter aceitado o pedido de desculpas do jogador vascaíno e que ainda não tem previsão de volta aos gramados.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos