Topo

Carioca - 2019

Em dia de estreias, Flu atropela Americano e tem 1ª vitória no ano

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 23h25

O Fluminense não teve dificuldades para golear o Americano por 4 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Everaldo, Yony González (2) e Matheus Ferraz marcaram os gols do Tricolor, que contou com as estreias de Bruno Silva, Ezequiel, Matheus Gonçalves, Caio Henrique e o colombiano autor de dois gols.

Com a vitória, o Fluminense chega aos quatro pontos e pula para a vice-liderança do Grupo B. O Tricolor volta a campo no domingo, quando receberá a Portuguesa, no Maracanã.

Yony González acerta trave em primeiro chute pelo Flu

Reforço do Fluminense, Yony González assumiu a titularidade logo após ser registrado na Federação do Rio. E na primeira oportunidade que teve para finalizar, o colombiano acertou a trave direita do goleiro do Americano. O lance animou a torcida presente em Saquarema, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Diniz se irrita com câmera do SporTV

Um lance curioso chamou atenção durante a parada técnica do primeiro tempo. O técnico Fernando Diniz utilizou a pausa para passar algumas instruções e a câmera do SporTV estava grudada nele, captando todo o áudio. O treinador se mostrou irritado e olhou sério para o profissional, que deu um passo atrás.

Everaldo faz o primeiro

As orientações de Diniz parecem ter dado resultado. Tanto que o Fluminense abriu o placar minutos depois. Daniel arrancou pela direita e tocou para Luciano. O atacante deu bela assistência para Everaldo finalizar com categoria e abrir o placar: 1 a 0.

Garoto do placar

Campeonato Carioca, de fato, é o chamado raiz. Após o gol de Everaldo, um jovem foi o responsável por mudar o placar do estádio Elcy Rezende, em Saquarema. Ele subiu em uma grade e colocou o número um ao lado do Fluminense. Nada de placar eletrônico por aqui.

Zagueiro do Americano desloca ombro, mas segue no jogo

O gol do Fluminense foi apenas um dos problemas para o Americano. É que no mesmo lance em que Everaldo marcou, o zagueiro Admilton deslocou o ombro esquerdo e sofreu até o médico do clube recolocar no devido lugar. Menos mal que ele se levantou e seguiu em campo.

Flu amplia com Speedy González

Melhor em campo, o Fluminense não teve dificuldade para chegar ao segundo gol. Aos 17min, Everaldo tocou para Yony González dentro da área. O colombiano se ajeitou e de bico mandou para o fundo das redes em lance inusitado. O que importa é a bola na rede: 2 a 0.

Matheus Ferraz define vitória

Dois minutos depois mais um gol. Em falta na intermediária, Daniel cobrou na medida para Matheus Ferraz subir mais que a zaga do Americano e mandar para o fundo das redes. Com três de vantagem, a vitória estava garantida e deu tranquilidade ao time.

Yony González transforma em goleada

 A fulminante estreia de Yony González foi coroada com o segundo gol do colombiano. Ele recebeu passe de Daniel e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Americano para fazer o quarto do Fluminense.

AMERICANO 0 X 4 FLUMINENSE

Data e hora: 24/01/2019, às 21h30 (horário de Brasília) 
Local: Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ) 
Árbitro:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Luis Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Gols: Everaldo, aos 39min do primeiro tempo; Yony González, aos 17min, Matheus Ferraz aos 19min, e Yony González, aos 39min do segundo tempo
Cartões amarelo: Abuda (AME) Airton, Luciano e Yony González (FLU)

Americano
Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos (Paulo Vitor), Neto (Dedé), Gustavo (Espinho); Romário. 
Técnico: Josué Teixeira.

Fluminense 
Rodolfo, Ezequiel, Ibañez (Nathan), Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva (Caio Henrique) e Daniel; Luciano, Yony González (Matheus Gonçalves) e Everaldo.
Técnico: Fernando Diniz