Topo

Carioca - 2019

Vitória na Justiça garante Flu mais perto do ideal contra o Americano

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 04h00

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (24) para encarar o Americano, às 21h30, no Estádio Elcyr Resende, mas já comemorou uma vitória importante antes mesmo de a bola rolar.

O departamento jurídico do clube entrou e ação, conseguiu reverter a decisão judicial que impedia a inscrição de jogadores e, enfim, o técnico Fernando Diniz poderá escalar um Flu mais próximo daquilo que deseja.

Com a situação regularizada, a tendência é que o treinador promova as estreias de Bruno Silva e Yony González. O volante ainda se recupera de uma gripe e pode dar vez a Caio Henrique, que também vestiria tricolor pela primeira vez. Além destes reforços, o Tricolor também teria às ordens o zagueiro Nathan Ribeiro, o volante Luiz Fernando e o meia Mateus Gonçalves.

Figurinha carimbada no grupo, o lateral-esquerdo Marlon também está apto a jogar, mas a tendência é que Mascarenhas inicie o jogo na Região dos Lagos. Com a lesão de Digão (dores na coxa), Diniz montou sua zaga com Ibañez e Matheus Ferraz.

"O Matheus Ferraz é bem experiente, é excelente jogador. Nos damos muito bem no dia a dia. Tenho certeza que ele vai dar conta do recado", disse Ibañez.

Com empate por 1 a 1 contra o Volta Redonda, o Flu precisa vencer o time de Campos para seguir vivo na Taça Guanabara. Ibañez garantiu que o tropeço na estreia não preocupa e disse que o elenco está bem preparado:

"A cabeça do pessoal está boa. Trabalhamos forte a pré-temporada toda e nos preparamos bem para fazer um ano excelente".

AMERICANO X FLUMINENSE

Data e hora: 24/01/2019, às 21h30 (horário de Brasília) 
Local: Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ) 
Árbitro:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Luis Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Fluminense 
Rodolfo, Ezequiel, Ibañez, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Yony González e Everaldo.
Técnico: Fernando Diniz 

Americano
Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Júnior Santos, Neto, Gustavo; Di Maria. 
Técnico: Josué Teixeira.