Topo

Carioca - 2019


Bruno Henrique faz dois na estreia, Fla vence de virada e complica Botafogo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-01-26T19:01:44

26/01/2019 19h01

O Flamengo contou com o inspirado Bruno Henrique para vencer o Botafogo de virada por 2 a 1 neste sábado, no Nilton Santos. Os donos da casa venciam por 1 a 0 até o intervalo, quando o atacante ex-Santos entrou na vaga de Vitinho e marcou os dois gols do Rubro-negro. João Paulo havia inaugurado o placar.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo na terça-feira, quando receberá o Boavista, no Maracanã.

O Botafogo, por sua vez, segue com apenas um ponto conquistado na lanterna. O Alvinegro ainda tem chances de classificação, mas se vê em situação complicadíssima. O time encara o Resende, nesta quinta, no Nilton Santos.

André Rocha comenta clássico: "Bruno Henrique trouxe o que faltava ao Fla"

UOL Esporte

Quem foi bem? Bruno Henrique

Atacante entrou no segundo tempo e precisou de apenas 25 minutos para dar a vitória ao Flamengo e cair nas graças da torcida. Teve nome ovacionado no Nilton Santos.

Quem foi mal? Kieza

Atacante do Botafogo brigou muito com os zagueiros, mas tem dificuldade em dar sequência às jogadas. Na única chance clara que teve, acertou a trave em lance que poderia ter mudado a história do clássico.

Fla pressiona e dá trabalho a Gatito

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Botafogo. Com posse de bola, o Rubro-negro chegava bem ao ataque e acumulou bons lances nos primeiros minutos. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou firme, mas nas mãos de Gatito. Em outro lance, Vitinho recebeu pela ponta direita e cruzou com força e viu a bola beliscar o travessão.

Jean perde bola e quase dá gol ao Fla

Clássico é decido nos detalhes, como o meio do futebol costuma dizer. E Jean quase sentiu isso na pele. Aos 14min, o volante errou na saída de bola e viu Vitinho receber livre dentro da área e chutar na rede pelo lado de fora. Automaticamente o botafoguense pediu desculpas pelo erro.

Botafogo abre placar com João Paulo de calcanhar

O Flamengo era quem mais oferecia perigo ao goleiro adversário. O Botafogo, por outro lado, apostava no contra-ataque para chegar a Diego Alves. E na primeira vez que isso ocorreu, o Alvinegro abriu o placar. Aos 24min, Jean recebeu na entrada da área e chutou fraco para dentro da área. Esperto, João Paulo desviou de calcanhar e mandou para as redes: 1 a 0.

Fla sente gol e emperra na marcação do Bota

O Flamengo sentiu o gol marcado pelo Botafogo. Se antes o Rubro-negro fazia pressão em busca do primeiro, após o Alvinegro marcar a situação foi diferente. O time de Abel Braga tentou, mas não conseguiu se desvencilhar da marcação adversária. E ainda ficou exposto aos contra-ataques do dono da casa. Alguns cruzamentos viraram a solução, mas não deram certo.

João Paulo sente coxa, e Botafogo perde capitão

Logo após marcar o primeiro gol do jogo, João Paulo pediu para ser substituído. Ele sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e preferiu deixar o campo por precaução. Pior para o Botafogo que perde uma das lideranças em campo com jogo ainda indefinido.

Abel tira Vitinho e promove estreia de Bruno Henrique

Ainda no intervalo, o técnico Abel Braga decidiu pela saída de Vitinho. Em seu luigar, Bruno Henrique fez sua estreia com a camisa do Flamengo. Pela ponta esquerda, o ex-jogador do Santos apostou na velocidade e conseguiu bons dribles nos primeiros minutos.

Em jogada de Erik, Kieza acerta a trave

Logo aos 2min do segundo tempo, o Botafogo quase ampliou. Apos tiro de meta, Kieza deviou de cabeça e Erik apostou na velocidade em jogada de ponta direita. Ele rolou para trás e o camisa 9 chutou firme na trave de Diego Alves.

Bruno Henrique empata de cabeça

O tempo foi passando e o Flamengo precisava do gol. E ele saiu aos 19min do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Bruno Henrique aproveitou bobeada de Kieza, subiu sozinho e cabeceou firime para empatar o jogo.

Botafogo cansa, e Bruno Henrique aproveita

Visivelmente cansado, o Botafogo passou a se defender para não levar a virada. Enquanto faltava pernas para os donos da casa, sobrava para Flamengo. Principalmente para Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo. Após marcar o primeiro gol, Bruno brilhou ainda mais e conseguiu fazer o seu segundo, o da virada: 2 a 1.

BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO
Local
: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior 
Auxiliares: Michael Correa e Daniel Espírito Santo Parro
Gols: João Paulo, aos 24min do primeiro tempo; Bruno Henrique aos 19min e 25min do segundo tempo
Cartões amarelo: Diego e Bruno Henrique (FLA) Alex Santana (BOT)

Botafogo
Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Jean (Rodrigo Pimpão), Alex Santana, João Paulo (Alan Santos), Luiz Fernando e Erik; Kieza
Técnico: Zé Ricardo

Flamengo
Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Renê; Cuéllar, Arão, Diego (Piris), Éverton Ribeiro, Vitinho (Bruno Henrique) e Uribe (Gabigol)
Técnico: Abel Braga