Topo

Carioca - 2019

Versatilidade e faro de gol: Marrony inicia ano em alta no Vasco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2019 04h00

O Vasco está com 100% de aproveitamento após o fim das três primeiras rodadas da Taça Guanabara. O sucesso da equipe está diretamente ligado ao grande início de temporada de um jovem atacante formado nas categorias de base do clube. Marrony foi titular nos três duelos e aproveitou as brechas no time titular para fazer três gols.

Leia Mais:

O destaque é ainda maior se for analisado a forma como Marrony foi aproveitado nesses duelos. Nos dois primeiros jogos jogou como segundo atacante, atrás de um centroavante - Ribamar. Deu conta do recado e mostrou faro de artilheiro mesmo sem ser o homem-gol do time. Marcou dois gols contra o Volta Redonda e ficou em evidência.

Contra o Americano, no último domingo, o técnico Alberto Valentim decidiu poupar Ribamar, que apresentou cansaço muscular. Ainda sem contar com Maxi López, o treinador testou Marrony de camisa 9. 

Com característica diferente dos companheiros, ele iniciou o jogo dando muito trabalho aos zagueiros adversários. A primeira finalização foi ruim, mas ele não se abateu. Seguiu se movimentando e foi coroado no início do segundo tempo. 

Yago Pikachu fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Marrony se antecipar ao zagueiro e cabecear como um típico homem-gol. Ou seja, além da velocidade e boas jogadas pelas pontas, o atacante também pode ser aproveitado como centroavante.

"No dia a dia já tinha me testado. Sei que profissional é outra coisa. Estava focado e graças a Deus pude ajudar o Vasco. Estou tentando aproveitar ao máximo a oportunidade que o Valentim está me dando. Sei que tem muitos nomes e jogadores na posição", afirmou o jovem atleta.

Em alta, Marrony mostra que será peça importante para o clube na temporada. Melhor assim, já que o time ainda sequer estreou dois de seus principais atletas: Maxi López e Bruno César. Ganha o Vasco.