Topo

Carioca - 2019

Fluminense encara primeira maratona do ano e já tem semana de decisões

Siga o UOL Esporte no

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2019 04h00

O ano mal começou, e o Fluminense já terá pela frente a sua primeira semana de decisões na temporada. Após o tropeço por 1 a 0 contra o Vasco, o Tricolor vira a página por alguns dias e se concentra na Copa do Brasil. Na terça, o Flu estreia diante do River, às 21h30, em Teresina. Apesar da escala no Nordeste, a atenção já se volta também para o Rio de Janeiro.

Leia também:

Como o Flamengo depende apenas de si para terminar em primeiro em sua chave na Taça Guanabara, a tendência é que os comandados de Fernando Diniz encerrem a semana com um Fla-Flu decisivo pela semifinal. O rival será evitado em caso de tropeço rubro-negro e vitória do Bangu sobre o Resende. Para evitar um desgaste desnecessário, o time segue em Brasília até embarcar para a capital piauiense. 

Com o elenco ainda na conta do chá e com algumas peças importantes no departamento médico, Diniz deve poupar alguns jogadores na partida contra o River, embora a competição nacional esteja no topo das prioridades tricolores no ano.

"Temos de ver um jogo de cada vez. Agora vamos encarar o River da mesma forma que encaramos o Vasco. Depois pensamos na semifinal", despistou Fernando Diniz.

Ao contrário dos adversários domésticos, o Flu não tem adotado rodízio em seu elenco, e a tendência é que alguns jogadores ganhem um refresco e fiquem no banco em Teresina. Yony, por exemplo, é um que deve descansar um pouco.

"Temos um elenco enxuto. Vamos procurar recuperar os jogadores para que tenhamos um time forte", indicou o treinador.

Em contraste ao discurso sereno do treinador, o presidente Pedro Abad deixou o tom comedido habitual e atirou contra o Carioca. Irritado com lance em que o árbitro não marcou pênalti contra o Cruz-maltino, o dirigente disse que o Flu poderia "abandonar a semifinal" da Taça Guanabara. Apesar da ameaça, a tendência é que o Tricolor entre com o que tem de melhor. Ainda mais se o Fla for confirmado como o rival do fim de semana.

André Rocha comenta vitória do Vasco no clássico: "Fluminense decepcionou"

UOL Esporte