Erros incríveis de Torres e Balotelli, e Croácia 'ligada' marcam início do grupo espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

    Assim como Torres, o italiano Balotelli desperdiçou incrível chance no clássico

    Assim como Torres, o italiano Balotelli desperdiçou incrível chance no clássico

Espanha e Itália fizeram um jogo movimentado, com chances claras para os dois lados. Ao final, empate por 1 a 1 na abertura do grupo C da Euro. Mas o resultado poderia ser diferente. 'Culpa' dos atacantes Torres e Balotelli, que exageraram no preciosismo e desperdiçaram incríveis oportunidades.

Para a imprensa espanhola, Torres virou 'vilão'. "Só faltou o gol do 9", destacou o 'Marca' em seu site, e "Faltou o gol de Torres", escreveu o 'As'. O jogador do Chelsea entrou no 2º tempo e teve duas chances claras para marcar. Na principal, aos 40min, ele viu o goleiro Buffon adiantado. Poderia ter tocado ao lado. Preferiu encobrir e acabou errando.

Balotelli também poderia se consagrar. Em uma partida equilibrada e, até então, empatada sem gols, roubou uma bola de Sérgio Ramos, entrou livre na área e teve tempo para escolher o que fazer. Pensou muito e acabou sofrendo o desarme. Pouco tempo depois, Di Natale entrou em seu lugar e abriu o marcador.

O técnico Cesare Prandelli deixou claro que não tirou o jogador por causa da falha. "Não sei o que aconteceu na jogada, mas acredito que ele tinha duas opções: passar ou chutar. Não fez nenhuma, mas não dá para punir por isso".

Se a Espanha não teve o início esperado, o Croácia se mostrou 'ligada' na partida contra os irlandeses. Fez um gol no início de cada tempo e não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 1. Assim, vira líder isolada na chave com as poderosas Itália e Espanha.

FAMOSOS PRESTIGIAM ESTREIA DA ATUAL CAMPEÃ DA EURO

Os famosos marcaram presença no empate da Espanha. O príncipe espanhol Felipe e a princesa Letizia (foto) se tornaram 'torcedores comuns' nas tribunas do estádio em Gdansk. As câmeras mostraram os dois comemorando muito o gol de Fabregas, lamentando as chances desperdiçadas e até participando da tradicional 'ola', ao lado de Platini, presidente da Uefa. Quem também esteve no estádio polonês foi a cantora colombiana Shakira, namorada do zagueiro espanhol Piqué.

ARTILHEIRO DO DIA, CROATA DERRUBA GIOVANNI TRAPATONNI

O técnico Giovanni Trapatonni não vai esquecer esse domingo. Com 73 anos, o italiano, comandante da Irlanda, se tornou o mais velho a dirigir uma seleção em Eurocopa. Mas o dia histórico não foi o esperado. Sua seleção mostrou muita fragilidade ofensiva, tomou gols no início de cada de tempo e foi derrotada pela Croácia por 3 a 1. Para piorar, o croata Mandzukic (foto, à dir.), autor de dois gols, se chocou com o técnico e o mandou 'para o chão'. Logo após o lance, o croata pediu duas vezes desculpas para Trapattoni.

MOURINHO CRITICA E VÊ ESPANHA 'INOFENSIVA' SEM ATACANTE

José Mourinho não gostou da 'inovação' da Espanha no empate contra a Itália. A atual campeã da Euro entrou em campo sem nenhum atacante de ofício. 'Os passes entre Xavi, Iniesta e Fàbregas não surtem efeito se não se cria perigo na área de Buffon. Sim, houve um grande esforço, mas, sem um avançado, o time fica inofensivo', disse à TV Al Jazeera, onde é comentador do Euro. Por outro lado, acredita que a Itália pode ir longe da Euro, principalmente se Pirlo não tiver uma marcação especial. Também elogiou bastante De Rossi.

PARA IBRAHIMOVIC, 'TUDO PODE ACONTECER' APÓS VITÓRIA DA DINAMARCA

A Suécia estreia na Eurocopa apenas nesta segunda-feira, diante da anfitriã Ucrânia. Não é favorita para ficar com uma das duas vagas em uma chave que ainda tem Inglaterra e França. Mas a vitória dos dinamarqueses sobre a favorita Holanda no 'grupo da morte' deu esperanças ao time escandinavo. Para o atacante do Milan, tudo pode acontecer no torneio continental. 'Qualquer equipe pode surpreender. Quem pensava que a Dinamarca iria derrotar a Holanda?', questionou o atacante.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos