Técnico holandês nega ambiente ruim entre os jogadores da seleção após derrota na estreia

Das agências internacionais, em Jarkov (Ucrânia)

  • Scanpix Sweden/Reuters

    O técnico da seleção holandesa Bert van Marwijk descarta qualquer problema com os jogadores

    O técnico da seleção holandesa Bert van Marwijk descarta qualquer problema com os jogadores

A derrota da Holanda para a Dinamarca na estreia da Eurocopa fez surgir informações de que o ambiente da seleção holandesa não é dos melhores. Segundo a imprensa do país, alguns jogadores estariam descontentes com as opções do técnico Bert Van Marwijk, entre eles Rafael Van der Vaart e Huntelaar.

O meia Wesley Sneijder declarou que o ambiente no grupo nesta Eurocopa não era o mesmo encontrado durante a Copa do Mundo de 2010. O treinador holandês, porém, negou qualquer problema no relacionamento com seus comandados.

"Não tenho desejo de responder perguntas sobre isso. Todo mundo (na imprensa) da fala de Van Persie e de Huntelaar. Isso me faz rir e inclusive é irritante", disse Van Marwijk quando questionado sobre possíveis problemas de relacionamentos.

A disputa pela vaga de titular no ataque entre Van Persie, artilheiro do Arsenal, e Huntelaar, artilheiro do Schalke 04, é um dos maiores focos de insatisfação dentro do elenco.

"Asseguro que o ambiente dentro do grupo é excelente apesar de uma tensão normal depois de uma derrota e antes de uma das partidas mais importantes dos últimos anos. Sinto os jogadores concentrados e tenho confiança neles", afirmou.

Depois de cair para a Dinamarca na estreia, a Holanda chega pressionada para o duelo contra a Alemanha nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B. Uma nova derrota significa uma possível eliminação precoce dos atuais vice-campeões mundiais. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos