UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/eurocopa/ultimas-noticias/2012/07/02/selecao-da-italia-e-recebida-com-aplausos-apos-vice-da-eurocopa.htm
  • Seleção da Itália é recebida com aplausos após vice da Eurocopa
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Seleção italiana perdeu para Espanha por 4 a 0 na final

Seleção italiana perdeu para Espanha por 4 a 0 na final

02/07/2012 - 16h03

Seleção da Itália é recebida com aplausos após vice da Eurocopa

Da EFE, em Roma (ITA)

Os jogadores italianos que disputaram a Eurocopa desembarcaram no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, nesta segunda-feira. Cerca de mil torcedores recepcionaram a delegação mesmo após a derrota para a Espanha na final da Eurocopa, disputada neste domingo. Os atletas foram ao Palácio do Quirinal para cumprimentar o presidente Giorgio Napolitano.

Capitão da equipe, o goleiro Buffon reconheceu a superioridade da Espanha e lamentou as lesões do zagueiro Chiellini e do volante Thiago Motta. Quando o ítalo-brasileiro se machucou a Itália já tinha feito as três alterações e, portanto, ficou 30 minutos com apenas 10 jogadores em campo. "Eles eram mais fortes, mas não estávamos nas melhores condições", declarou Buffon.

Apesar da derrota por 4 a 0 na final, os italianos comemoraram o desempenho da seleção já que o país convive com escândalos de apostas e esquema de jogos fraudados. Prandelli foi ovacionado como símbolo da boa campanha da Itália, que estava invicta até a final e na semifinal venceu a Alemanha, uma das favoritas ao título, por 2 a 1. A imprensa italiana estampou manchetes considerando o resultado como uma frustração, mas que superou as expectativas iniciais.

Chegada das seleções da Espanha e Itália após a Eurocopa
Veja Álbum de fotos

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone