UOL Esporte Campeonato Francês
 
17/01/2010 - 20h06

Bordeaux não suporta pressão e cede empate ao Olympique no Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Bordeaux não aguentou a pressão do Olympique. Em clássico disputado neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o atual líder da competição saiu na frente com um gol contra do próprio goleiro adversário. Porém, com um a menos, não suportou as ofensivas do time de Marselha e acabou cedendo o empate no final da partida, que terminou em 1 a 1, no estádio Jacques Delmas.

Porém, a igualdade mantém o tabu defendido pelo Bordeaux de não perder para o rival Olympique jogando em seus domínios desde 1977. Com o resultado, o time do brasileiro Wendel chegou a 44 pontos e segue com folga na ponta da tabela, mas viu a diferença para o Lille, segundo colocado, cair para sete pontos.

A igualdade fora de casa também não foi um mau resultado para o time do brasileiro Brandão, que avançou três posições na classificação e agora ocupa a quinta colocação, com 33 pontos, mesmo número de outras três equipes na tabela – Monaco, Lyon e Auxerre.

Depois de um primeiro tempo com mais posse de bola e maior possibilidade de gols, a equipe dos brasileiros Wendel (titular) e Fernando (entrou durante a partida) conseguiu inaugurar o placar através de um gol contra do goleiro Mandanda, depois de dividir com jogador adversário após cruzamento na área.

Porém, no segundo tempo, o Olympique aproveitou a superioridade numérica – Planus foi expulso no Bordeaux – e passou a pressionar os anfitriões. Tanta pressão resultou no gol de Benoit Cheyrou, que matou no peito e acertou um belo voleio, aos 36min, após assistência do brasileiro Brandão.

Nos minutos finais de jogo, o Bordeaux partiu com tudo em busca da virada, mas o Bordeaux conseguiu se segurar e conquistar pelo menos o empate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host