UOL Esporte Campeonato Francês
 
27/01/2010 - 15h53

Lyon perde na Copa da Liga e sofre nova eliminação; Marselha está na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Depois de ser eliminado da Copa da França no último domingo, após perder para o Monaco, o Lyon acumulou mais uma desclassificação na temporada ao ser derrotado pelo Lorient, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga da França. Assim como o Lorient, o Olympique de Marselha também avançou às semifinais da competição ao bater o Lille por 2 a 1 no Velódrome.

Fora das “copas francesas”, o Lyon agora se concentra nas duas prioridades do ano. Pelo Campeonato Francês, no qual se encontra na quinta posição, a 11 pontos do líder Bordeaux, joga clássico contra o PSG neste domingo. Já pela Liga dos Campeões, tem pela frente o “todo poderoso” Real Madrid nas oitavas de final. O duelo de ida acontece no dia 16 de fevereiro, no estádio Gerland, na cidade de Lyon.

O Lille - atual terceiro colocado da Liga - abriu o placar com o brasileiro Túlio de Melo, aproveitando cruzamento após rápido contra-ataque, logo aos 4min. Porém, o argentino Lucho González empatou cinco minutos depois. No segundo tempo, com um a menos durante quase todo período, o Lille não resistiu à pressão do time e da torcida do Olympique e sofreu o gol da desclassificação aos 35min, em belo chute de Valbuena, da entrada da área.

Pelo lado do Olympique de Marselha, o brasileiro Hilton iniciou a partida como titular e jogou durante os 90 minutos, enquanto o atacante Brandão sofreu uma lesão no quadríceps, não foi relacionado, e ainda deve desfalcar a equipe durante cerca de uma semana.

Jogando fora de casa, o Lyon – que teve o brasileiro Michel Bastos como titular - saiu atrás no placar logo aos 4min após um lance despretensioso dos anfitriões. De costas para o gol, pelo lado direito, o meio-campo Sakuwaha cruzou da linha de fundo para a área e a bola encontrou o atacante Gameiro, que chegou de carrinho para completar para as redes e colocar o Lorient na frente.

A partir daí, o que se viu no estádio Yves-Allainmat foi um duelo bastante equilibrado entre as duas equipes, com poucas chances de gol, mas com o time da casa sendo mais perigoso em alguns lances de contra-ataque. Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, iniciou-se a etapa final. Gameiro, autor do primeiro gol, quase ampliou em uma obra-prima.

Em saída rápida para o ataque, o camisa 9 recebeu ótimo passe em profundidade e tentou encobrir Vercoutre. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e foi para escanteio, após leve toque com os dedos do goleiro do Lyon. Os visitantes bem que tentaram chegar ao empate e pressionaram bastante no final do jogo, mas o time do Lorient conseguiu segurar a vitória e a vaga na semifinal da competição.

Toulouse entre os quatro

Outra equipe que chegou às semifinais da Copa da Liga da França foi o Toulouse, que venceu o Guingamp por 1 a 0, com gol de Ebondo. O brasileiro Luan, ex-São Caetano, ficou no banco de reservas durante o duelo e não foi aproveitado pelo treinador.

Atualizado às 19h49

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host