UOL Esporte Campeonato Francês
 
09/02/2010 - 19h47

PSG vence, afasta crise e vai às quartas da Copa da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No Campeonato Francês o Paris Saint-German vive um verdadeiro calvário, mas ao menos vem fazendo sua parte na Copa da França. Mesmo jogando com jogador expulso fora de casa, a equipe venceu o Vesoul por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.

O único gol do duelo foi marcado por Giuly logo aos 15 minutos do primeiro tempo. A equipe que tinha o brasileiro Ceará como titular conseguiu segurar o placar, mas teve mais dificuldades quando Sessegnon levou direto o cartão vermelho aos 27 minutos da etapa final. Mesmo pressionadado, o PSG segurou o resultado simples, suficiente para lhe dar a vaga.

No nacional, entretanto, o desempenho deixa a desejar. O tradicional time francês vem de quatro derrotas seguidas (Lille, Mônaco, Lyon, Lorient) e venceu pela última vez em 23 de dezembro na goleada por 4 a 0 sobre o Grenoble.

Os maus resultados deixaram o time apenas na 15ª colocação com 29 pontos, apenas três posições acima da zona do rebaixamento.

Na Copa da França, ao contrário, vem bem. Na fase passada o PSG se aproveitou da vantagem de jogar em casa e bateu o Evian, da Terceira Divisão, por 3 a 1, para chegar às oitavas.

O Rennes não teve a mesma sorte. O oitavo colocado do Campeonato Francês perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Quevilly, que marcou com Beaugrard aos 44 da etapa inicial.

 

O Sochaux teve o melhor resultado do dia. Jogando fora de casa, se classificou com uma goleada por 4 a 1 sobre o Beauvis por 4 a 1, com gols de Martin (dois), Maurice-Belay e Mikari. Canales descontou de pênalti.

Em má fase na Ligue 1, em que é vice-lanterna, o Boulougne também mostra melhor futebol na copa francesa. O time venceu o Guingamp, por 1 a 0 e passou para as quartas com gol de Cuvillier, aos 16 minutos da etapa final

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host