UOL Esporte Campeonato Francês
 
17/02/2010 - 19h40

Wendel faz dois, Bordeaux goleia Lorient e chega à final da Liga da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, está em alta no futebol francês. Depois de marcar dois gols no último fim de semana, o meia voltou a balançar as redes duas vezes nesta quarta-feira pela Copa da Liga Francesa. O jogador ajudou o Bordeaux a derrotar o Lorient pela semifinal da competição, por 4 a 1, no estádio Yves Allainmat.

Na decisão, o Bordeaux vai enfrentar o Olympique de Marselha, do atacante brasileiro Brandão, que também foi decisivo e marcou dois gols contra o Toulouse, no triunfo de 2 a 1 de virada. A final da Copa da Liga da França será no dia 27 de março, no Stade de France, em Paris.

O duelo começou melhor para o Lorient que conseguiu abrir o marcador aos 12min. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Koscielny fazer 1 a 0 para o time da casa. No entanto, pouco depois do gol, o zagueiro do Lorient foi expulso após cometer um pênalti.

Wendel foi para cobrança, aos 23min, e empatou o duelo em Lorient. Após o empate, o Bordeaux passou a dominar o confronto e não demorou para chegar ao segundo tento. Aos 29min, depois de um cruzamento de Trémoulinas, Chamakh cabeceou para deixar os visitantes na frente.

Melhor na partida, o Bordeaux apenas controlou o embate na segunda etapa. O brasileiro Wendel selou a vitória dos visitantes aos 36min. Após uma falta de Marchal, o jogador foi para a cobrança e encobriu a barreira para fazer o terceiro. Belo gol do meia.

No final do duelo, o volante brasileiro Fernando recuperou a bola e enfiou para Gouffran, que não perdoou e fuzilou o goleiro Audard, do Lorient.

Copa da França

No último duelo das oitavas de final da Copa da França, o Lens derrotou o Brest por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase. Os gols do confronto foram marcados Hermach e Ramos para o Lens e Roux descontou para os visitantes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host