UOL Esporte Campeonato Francês
 
13/03/2010 - 16h57

Bordeaux só empata; Montpellier e Auxerre perdem a chance de liderar Francês

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Nos últimos sete dias, Montpellier e Auxerre se dedicaram a uma árdua tarefa em comum: desbancar o Bordeaux e chegar à ponta do Campeonato Francês. Primeiro, no domingo passado, o Montpellier buscou um empate aos 49min do segundo tempo contra o líder, fora de casa. Depois, na quarta, o Auxerre venceu o mesmo atual campeão, de virada, e também fora de casa. Neste sábado, no confronto entre as duas equipes em Montpellier, quem vencesse atingiria a meta. O empate em 1 a 1, porém, frustrou o plano de ambas.

Em Mônaco, o Bordeaux voltou a jogar mal e não saiu do 0 a 0 contra a equipe do principado em um jogo fraco. Beneficiado pelo empate entre seus dois principais adversários, segue na ponta por pelo menos mais uma rodada. O atual campeão do Francês tem 53 pontos, mesma pontuação do Montpellier. O Auxerre tem um ponto a menos. O Lyon empatou com o Saint Etienne e tem 51.

Em jogo travado, com poucas chances de gol no primeiro tempo, o Monaco teve uma boa oportunidade, mas falhou na finalização. Aos 27min, o zagueiro brasileiro Fernando deu bobeira, perdeu bola dominada e permitiu que Sagbo saísse cara a cara com Carrasco, mas chutasse fraco, para fora.

O Bordeaux parece que acordou no vestiário e, após ser dominado no primeiro tempo, passou a ter o controle da partida no começo da segunda etapa. Logo aos 3min, porém, perdeu chance incrível. Após bate-rebate na área, Bellion teve a chance de chutar, mas furou. A bola continuou com ele, Ruffier saiu do gol, e o francês rolou para Sertic, no meio da pequena área, sem goleiro, chutar por cima.

Com a pressão do Bordeaux, que não queria perder a liderança, o Monaco praticamente só se defendia. Ruffier fez duas belas pontes, em cabeceio de Trémoulinas e em falta cobrada de longe por Sané. No contragolpe, o goleiro lançou o ataque, Fernando voltou a falhar ao errar o tempo de bola, Maazou tocou para Nenê e o brasileiro, de virada, chutou por cima do travessão.

Em jogo movimentado em Montpellier, com as duas equipes buscando a liderança, Oliech abriu o placar para os visitantes já nos acréscimos do primeiro tempo. Alberto Costa, vilão e herói do jogo de domingo, quando perdeu um pênalti e salvou a equipe da derrota para o Bordeaux aos 49min do segundo tempo, voltou a marcar e empatou o jogo aos 21min.

O Nice deu um importante passo para fugir do risco de rebaixamento ao vencer fora de casa o antepenúltimo colocado Le Mans, fora de casa. Com a triunfo sobre um adversário direto, a equipe de Nice abre oito pontos de distância da zona de degola.

Outra equipe que conquistou bom resultado contra o rebaixamento foi o Boulogne, penúltimo na tabela, que, também fora de casa, fez 3 a 1 sobre o Nancy e chegou aos 20 pontos, ainda sete distante de deixar a zona da degola.

No meio da tabela, o PSG se recuperou após dois jogos sem vencer e fez fáceis 4 a 1 sobre o Sochaux. Hoarau e Erding três vezes marcaram para a equipe de Paris. O Lorient, em casa, venceu o Lens por 1 a 0 e sobiu para sétimo.

 * Atualizada às 20h33

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host