UOL Esporte Campeonato Francês
 
14/03/2010 - 18h56

Olympique empata, Lille ganha, e três pontos afastam líder do sexto no Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O atacante brasileiro Brandão, do Olympique fez o gol do Olympique no empate contra o Toulouse

    O atacante brasileiro Brandão, do Olympique fez o gol do Olympique no empate contra o Toulouse

Depois de sete títulos consecutivos do Lyon na França, costumou-se falar que o Campeonato Francês era “chato” porque antes mesmo de começar a competição já se sabia quem seria o campeão. Efetivamente, foi comum ver o Lyon garantir a taça com rodadas de antecedência. Após o Bordeaux quebrar a hegemonia na última temporada, o Francês agora se tornou o mais disputado dos principais nacionais europeus.

Neste domingo, o Lille bateu o Grenoble por 1 a 0 também chegou no pelotão de frente da competição, onde tem a companhia do Olympique de Marseille, que ficou no empate em 1 a 1 com o Toulouse fora de casa. Com isso, apenas três pontos afastam o sexto do primeiro colocado, a dez rodadas do fim da competição.

O Bordeaux lidera, empatado em 53 com o Montpellier. O Auxerre, com um a menos, é o terceiro. Na sequência, Lille e Lyon têm 51 e o Olympique fica com 50. A equipe de Marselha e o atual campeão francês têm um jogo a menos.

Criando mais e melhor em Toulouse, o Olympique abriu o placar aos 30min, com o brasileiro Brandão, que fez o seu oitavo gol na competição após cruzamento de Valbuena. O empate dos donos da casa não demorou. A seis minutos do fim do primeiro tempo, com o volante português Machado.

Na segunda etapa, o artilheiro do Francês, Niang, que começou no bando de Brandão no Olympique, substituiu Valbuena em busca de um novo ânimo para a equipe, que falhava na finalização. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes criando diversas chances, mas parando em boa atuação dos goleiros Pelé e Mandanda.

Em Lille, a vitória do time da casa com gol de César no primeiro minuto do segundo tempo levou a equipe da sexta para a quarta colocação, ultrapassando Lyon e Olympique. Também neste domingo, o Rennes foi até Valenciennes e venceu por 2 a 0, gols de Marveaux e Gyan, ambos no primeiro tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host