UOL Esporte Campeonato Francês
 
18/03/2010 - 08h19

Morre torcedor do PSG envolvido em briga em clássico francês

Das agências internacionais
Em Paris (França)

O torcedor do Paris Saint-Germain ferido em uma briga de torcidas do clube francês morreu na noite desta quarta-feira. O homem, de 37 anos, estava internado desde o fim de fevereiro após sofrer graves ferimentos na cabeça.

“Era algo que temíamos”, disse Brice Hortefeux, ministro francês do Interior, em entrevista à emissora de rádio RTL. Desde sexta-feira, considerava-se que o torcedor estava em “morte clínica”. Na segunda, foi retirada a aparelhagem que garantia a respiração artificial do torcedor.

A briga entre torcedores do Paris Saint-Germain ocorreu em 28 de fevereiro, data do clássico contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Membros de duas facções organizadas do PSG (Auteuil e Boulogne) se enfrentaram do lado de fora do estádio Parc des Princes, na capital francesa.

“Se for necessário dissolver os grupos de torcedores, faremos isso. Estou totalmente determinado a interromper o hooliganismo para garantir a segurança de todos aqueles que amam o esporte e impedir que dramas como esse sejam produzidos novamente”, comentou Hortefeux.

Na quarta-feira, a polícia francesa deteve cinco suspeitos da agressão ao torcedor do PSG. No clássico, a torcida do Olympique de Marselha preferiu não ir para Paris por não ter garantias suficientes de segurança.

O torcedor morto, identificado como Yann L., fazia parte do grupo Boulogne. Desde o incidente, o Paris Saint-Germain deixou de vender ingressos para seus seguidores nas partidas realizadas fora de casa.

Segundo Hortefeux, 662 pessoas consideradas violentas foram proibidas de entrar nos estádios do país.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host