UOL Esporte Campeonato Francês
 
20/03/2010 - 17h06

Auxerre vence nos descontos e assume a liderança do Francês

UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nice bateu o PSG por 1 a 0 em casa, com portões fechados, por causa da ação de hooligans do Nice

    Nice bateu o PSG por 1 a 0 em casa, com portões fechados, por causa da ação de hooligans do Nice

Com a vitória de 2 a 1 contra o Le Mans, neste sábado, no estádio Abbé-Deschamps, o Auxerre fez o dever de casa e assumiu a liderança isolada do Campeonato Francês, com 55 pontos. O Auxerre pode confirmar a liderança até o fim da rodada, caso seja beneficiado por uma combinação de resultados no término da rodada, neste domingo.

O Bordeaux, que soma 53 pontos, pega o Lille em casa. O Montpellier, com a mesma pontuação, jogará diante da sua torcida, contra o Valenciennes. A partida entre Lyon e Olympique de Marselha completam a rodada deste domingo.

O Auxerre abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pelo atacante polonês Inereusz Jelen. Mas os donos da casa levaram um susto, com um gol marcado por Thorstein Helstad, que empatou o jogo aos 45 minutos da etapa complementar.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Benoit Pedretti colocou o Auxerre em vantagem nos descontos, um minuto depois do gol de empate marcado pelo Le Mans. O Le Mans permanece na penúltima posição, com 21 pontos.

Atrás do Le Mans, apenas o Grenoble, que empatou em 0 a 0 contra o Monaco diante da sua torcida. Com o resultado, o lanterna soma apenas 15 pontos, depois de 29 rodadas disputadas. Apesar do empate, o Monaco subiu para a 8ª colocação, com 44 pontos.

Saint-Etienne e Nancy também não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Saint-Etienne não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube está na 17ª posição. O Nancy é o 13º colocado, com 36 pontos.

O resultado mais elástico da rodada foi a vitória de 4 a 1 do Rennes diante do Toulouse. Destaque para o atacante Asamoah Gyan, que marcou dois gols. Depois do gol marcado por Peter Hansson, aos 31 minutos do primeiro tempo, ele ampliou a vantagem, aos 35. No primeiro minuto da etapa complementar, Gyan fez o seu segundo gol e o terceiro do Rennes.

O norueguês Daniel Braaten diminuiu a vantagem do Rennes, aos seis minutos. Mas Jires Kembo-Ekoko fechou o placar a favor do Rennes, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rennes sobe para o 7º lugar, com 46 pontos. O Toulouse é o 11º, com 38.

Portões fechados por causa de hooligans

A rodada também foi marcada pela vitória de 1 a 0 do Nice contra o Paris Saint-Germain, com gol marcado por Loic Remy, aos 34 minutos da etapa complementar. Apesar de jogar em casa, o Nice não contou com o apoio dos seus torcedores, porque a partida foi disputada com o estádio vazio. É que o clube foi punido por causa de um ataque de hooligans do Nice, que agrediram os torcedores do Monaco em partida disputada no fim de janeiro deste ano.

A semana também foi marcada pela morte de um torcedor de 37 anos, que se envolveu numa briga generalizada entre duas facções organizadas do PSG. Ele estava internado desde o dia da pancadaria, ocorrida no dia 28 de fevereiro, data do clássico contra o Olympique de Marselha, em partida válida pelo Campeonato Francês. Nesta semana, cinco suspeitos de envolvimento na confusão foram detidos pela polícia francesa.

O Boulogne, que luta contra o rebaixamento, bateu o Lorient por 2 a 0, gols marcados por Damien Marcq, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Laurent Koscielny (contra), aos sete minutos da etapa complementar. Com a vitória, o Boulogne subiu para 23 pontos e para a 18ª posição. Lens e Sochaux empataram em 0 a 0, completando a rodada deste sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host