UOL Esporte Campeonato Francês
 
28/03/2010 - 18h06

Lille bate vice-líder e sobe para a quarta colocação no Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lersen Toure celebra gol do Lille contra o Montpellier que leva a equipe à quarta colocação

    Lersen Toure celebra gol do Lille contra o Montpellier que leva a equipe à quarta colocação

No principal jogo da rodada do Francês, o Lille confirmou a boa fase e goleou o vice líder Montpellier por 4 a 1 em casa neste domingo e assumiu a quarta colocação da competição, com 54 pontos, dois a menos que Bordeaux e o próprio Montpellier. O Auxerre, terceiro, tem 55. O Lyon, em quinto, soma 54.

A 30ª rodada do Campeonato Francês tem apenas oito jogos. Por terem decidido no sábado a Copa da Liga da França, Bordeaux e Olympique de Marseille tiveram suas partidas adiadas. Campeão após 17 anos sem levantar uma taça, a equipe de Marselha pega o Sochaux no dia 14 de abril. Já o atual campeão francês, que segue vivo na Liga dos Campeões, ainda não teve marcada uma nova data para o seu confronto contra o Valenciennes. Na segunda-feira, Mônaco e Auxerre jogam no principado.

Pelo equilibrio que se vê nesta temporada no Campeonato Francês, a partida entre o segundo e o sexto colocado, a oito rodadas do final da competição, pode ser vista como um confronto direto, já que apenas cinco pontos separavam as duas equipes antes do jogo. Jogando perante sua torcida, o Llile tinha a seu favor ainda um excelente retrospecto no ano. Nas últimas 15 vezes que a equipe entrou em campo, saiu de 14 vitoriosa.

Tendo ainda o retorno do marfinês Gervinho, o Lille começou melhor em um jogo aberto, com as duas equipes atuando no 4-3-3. O artilheiro dos anfitriões teve três chances de marcar logo no início do primeiro tempo e na terceira delas abriu o placar. Gervinho recebeu de Hazard pela direita e bateu cruzado, sem chances para Jourdren. Foi o 12º gol do camisa 27 na competição.
Logo na volta do intervalo o Montpellier, que não fez por merecer o gol no primeiro tempo, empatou. Após lançamento do goleiro Jourdren, Camara recebeu na esquerda e bateu com classe no ângulo. Sem se desesperar, o Lille voltou à frente aos 8min, em chute forte de Cabaye.

Quatro minutos depois o Lille fez o terceiro e matou o jogo, com Frau. A 11min do fim do jogo, a equipe da casa ainda fez o quarto, com Lersen Toure.

O Lille volta a campo na próxima rodada para pegar o Valencienne na casa do adversário enquanto o Montpellier recebe o Mônaco.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host