UOL Esporte Campeonato Francês
 
28/03/2010 - 13h56

Rennes vence a 4ª seguida e embala no Francês; PSG e Nancy também ganham

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Rennes atravessa um bom momento no Campeonato Francês. Neste domingo, aproveitou o desespero do penúltimo colocado Le Mans, venceu o duelo por 3 a 1, fora de casa, alcançou seu quatro triunfo consecutivo e se aproximou da zona de classificação à Liga Europa.

Antes, o Rennes havia superado seus três últimos compromissos (Toulouse, Valenciennes e Monaco). Com isso, subiu na tabela e chegou aos 49 pontos, apenas cinco a menos que o Lyon, que bateu o Grenoble, no sábado, e foi dormir na quarta colocação. Briand, duas vezes, e Bangoura marcaram para o Rennes, enquanto Dossevi descontou para o Le Mans.

O Nancy encerrou em grande estilo sua sequência de dois tropeços seguidos no Campeonato Francês. Jogando em casa, goleou o Lens por 5 a 1 e subiu para 39 pontos --o rival tem 35. O destaque do confronto foi o atacante Dia, que anotou três gols.

Enquanto isso, o Paris Saint-Germain fez a “lição de casa” ao derrotar o Bolougne por 3 a 0 (Lecointe, contra, Hoarau e Kezman anotaram os tentos do time da capital francesa). Com isso, o PSG contabiliza 40 pontos e ocupa apenas uma posição intermediária na tabela.

O jogo foi realizado com portões fechados por causa de uma punição pelos atos violentos dos torcedores do PSG em um jogo contra o Olympique de Marselha, em fevereiro. O Bolougne, por outro lado, permanece na zona de rebaixamento, com 23 pontos. Outros jogos: Lorient 4 x 0 Saint-Etienne; e Toulouse 0 x 2 Nice.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host