UOL Esporte Campeonato Francês
 
10/04/2010 - 17h58

Bordeaux perde do PSG em Paris e vê bicampeonato ficar distante

Do UOL Esporte
Em São Paulob

Há 14 dias, tudo indicava que o Bordeaux teria uma temporada inesquecível: líder do Campeonato Francês, classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões e na final da Copa da Liga da França. Em duas semanas, a equipe foi do céu ao inferno. Neste sábado, o atual campeão francês perdeu fora da casa para o PSG, por 3 a 1 pela 32ª rodada do Francês e está cada vez mais distante da briga pelo bicampeonato, fora até da zona de classificação para as competições européias.

O primeiro revés do Bordeaux foi na final da Copa da Liga da França, derrotado pelo Olympique de Marseille por 3 a 1, e vendo o rival conquistar uma taça após 17 anos. Depois, no duelo francês pela Liga dos Campeões, caiu frente ao Lyon e foi eliminado. No último final de semana, foi surpreendido em casa pelo Nancy, e deixou a ponta do Campeonato Francês.

Com a derrota deste sábado frente ao PSG, em Paris, o Bordeaux para na quinta colocação, com 56 pontos, e pode ver seus principais rivais na disputa pelo título dispararem na frente. A única vantagem do atual campeão francês é o fato de ter dois jogos a menos do que o Montpellier, vice-líder, e um a menos do que Lyon e Auxerre, que estão à sua frente com 57 pontos. Porém, o líder Olympique tem os mesmos 30 jogos que o Bordeaux e 59 pontos, três a mais.

Já o PSG, com os três pontos, sobe da 13ª para a décima colocação, com 44 pontos, ultrapassando Nancy, Toulouse e Valenciennes, mas segue longe da briga por uma vaga em competições européias. Também não tem mais chances de rebaixamento. A equipe agora se concentra na Copa da França, pela qual enfrenta o surpreendente Quevilly, da quarta divisão, na quarta-feira, pelas semifinais do torneio.

Neste domingo, mais quatro equipes que lutam pelo título entram em campo. O líder Olympique recebe o Nice no Vélodrome. Em casa, o Lyon, terceiro, pega o Lille, sexto, enquanto o Auxerre, quarto, visita o Nancy. Na próxima rodada, o Bordeaux reencontra o Lyon no Jacques Delmas. Antes, na quarta-feira, faz duelo adiado da 26ª rodada, em casa, com o Le Mans.

O jogo
 

A partida em Paris começou movimentada, com as duas equipes perdendo pelo menos duas boas chances cada nos 25 primeiros minutos de jogo, com Gourcuff, Gouffran e Erding em duas oportunidades. Aos 30min, Ramé cortou com as mãos lançamento fora da área e foi expulso. Com isso, Gouffran teve que sair para dar lugar ao goleiro reserva Keita. Logo em seguida, no primeiro lance do jovem goleiro, Armand abriu o placar. O PSG teve mais duas chances de ampliar, mas Giuly desperdiçou.

Na segunda etapa, a partida seguiu vibrante, com o Bordeaux, mesmo com um jogador a menos, indo para cima do rival. Com chances no contra-ataque, foi o PSG que voltou a marcar, com Erding, aos 30min. Cinco minutos depois, o atual campeão francês descontou com Sané, que marcou seu primeiro gol no Francês. A reação durou pouco e logo aos 41min, o PSG fez o terceiro, com Hoarau.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host