UOL Esporte Campeonato Francês
 
10/04/2010 - 16h02

Montpellier volta a 'amarelar' e perde chance de liderar, Grenoble cai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com dois gols, Lamah ajudou o Le Mans a empatar com o Montpellier, que perdeu chance de liderar

    Com dois gols, Lamah ajudou o Le Mans a empatar com o Montpellier, que perdeu chance de liderar

O Montpellier não parece mesmo disposto a assumir a liderança do Campeonato Francês. Neste sábado, na abertura da 32ª rodada, a equipe desperdiçou pela quinta vez a oportunidade de chegar à ponta ao empatar com o Le Mans, penúltimo colocado, fora de casa, por 2 a 2, em um jogo marcado por muita violência. Nas últimas seis partidas, a equipe teve cinco chances de liderar, mas só conseguiu sete pontos.

Com o empate, o Montpellier sobe para a segunda colocação, com 58 pontos em 32 jogos, um ponto a menos do que o Olympique de Marseille, que joga no domingo em casa contra o Nice e tem só 30 jogos. O Lyon caiu para terceiro, seguido de Auxerre, Bordeaux e Lille todos na luta pelo título.

A rodada ainda teve mais seis jogos, com destaque para a vitória do Toulouse por 4 a 0 sobre o Grenoble, com apenas 15 pontos em 32 jogos, está matematicamente rebaixado, já que só pode chegar 33 pontos, enquanto o Saint Etienne já tem 35 fora da zona de rebaixamento.

O jogo

Tentando apagar a fama recém-adquirida de amarelar quando tem a chance de chegar à liderança, o Montpellier foi a Le Mans e, logo com 17seg, o fantasma já estava de volta. Le Tallec lançou e Lamah fez o gol mais rápido da atual temporada francesa.

O Montpellier também marcou logo na sua primeira subida ao ataque, mas ela só aconteceu aos 12min. Montanõ desceu pela direita e cruzou no segundo pau para Aït-Fana empatar. Logo em seguida, começou a primeira discussão, entre os treinadores das duas equipes, que trocaram insultos desde suas áreas técnicas.

Aos 32min, João Paulo Andrade fez falta sobre Camara, fora da área, porém o juiz marcou pênalti. O português reclamou muito, peitou o árbitro Tony Chapron, mas só recebeu amarelo. Camara bateu e virou o jogo. Foi o suficiente para começar a confusão. A torcida do Le Mans, protestando, tentou invadir o gramado, mas foi barrada pela polícia.

Pouco depois, Saihi, do Montpellier, levou uma cotovelada e deixou o campo sangrando muito. Em seguida, Jeunechamp deixou os visitantes com um jogador a menos, ao ser expulso por agredir Arnaud Cormier. No banco, Cerdan, do Le Mans, também foi expulso, por reclamação.

Sem um defensor, o Montpellier teve que abrir mão de seu esquema com três atacantes para recompor a defesa. Isso permitiu que, no segundo tempo, o Le Mans crescesse em busca do empate. Para piorar, os visitantes ainda perderam o técnico Rene Girard, também expulso. De tanto pressionar, a equipe do brasileiro Geder conseguiu o segundo gol, aos 25min, mais uma vez com Lamah.

Outras partidas

Também neste sábado, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Francês, o Saint Etienne se afastou ainda mais da zona de rebaixamento ao vencer o Sochaux por 2 a 0, fora de casa, e chegar aos 35 pontos. O Boulogne, 18º e primeiro dentro da zona de degola, tem 24, a seis rodadas do final da competição. A equipe alviverde ainda contou com a derrota do Boulogne, que perdeu para o Lens por 3 a 0, em três gols de Maoulida.

Lorient e Rennes perderam a chance de chegarem na briga pelo título ao empatarem em 1 a 1. Ambas as equipes têm 50 pontos, mas o Rennes fica em sétimo e o Lorient em oitavo pelo saldo de gols. Nono, o Monaco bateu o Valenciennes por 2 a 1 e foi a 41 pontos, enquanto o rival é o décimo. Quem vem em seguida é o Toulouse, que bateu o Grenoble por 4 a 0 e rebaixou o adversário.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host