UOL Esporte Campeonato Francês
 
18/04/2010 - 14h53

Montpellier empata e dá adeus ao título; Lille goleia o Monaco e sobe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Montpellier perdeu mais uma chance de encostar na ponta do Campeonato Francês e praticamente deu adeus a um título inédito ao, neste domingo, ceder um empate em 1 a 1 para o Toulouse, em casa, aos 47min do segundo tempo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Nas últimas sete partidas, a equipe, que briga pela liderança, conquistou apenas oito pontos.

Este foi o terceiro empate seguido do Montpellier, que fica na quarta colocação, com os mesmos 59 pontos que o Lyon, terceiro colocado. A chance de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada é real, mas o título ficou distante. O Olympique lidera com 68 pontos, nove a mais que a equipe de Montpellier, a cinco rodadas do final da competição.

O argentino Alberto Costa abriu o placar para o Montpellier aos 31min da primeira etapa, enquanto Kazim-Richards empatou já nos acréscimos do segundo tempo. Na próxima rodada o Montpellier pega o Nancy, fora de casa, enquanto o Toulouse, 12º, joga contra o vice-líder Auxerre.

Também neste domingo, o Lille goleou o Mônaco por 4 a 0 em casa e voltou à disputa por uma vaga em competições europeias, com 58 pontos, na quinta colocação, ultrapassando até mesmo o ex-líder Bordeaux, que tem 57 e um jogo a menos.

Chedjou, Cabaye duas vezes e o brasileiro Túlio de Melo, já nos acréscimos, marcaram os gols do Lille. O Monaco é o nono colocado.

Ainda neste domingo, o Saint-Etienne recebeu o Paris St. Germain e empatou sem gols. O resultado deixa a equipe da casa com 36 pontos na 17ª colocação, um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Já o PSG segue em 10º, sem chances de classificação para Liga Europa e Liga dos Campeões.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host