UOL Esporte Campeonato Francês
 
25/04/2010 - 17h56

Olympique faz dever de casa, bate Saint-Etienne e dispara na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Francês Valbuena celebra gol após receber passe de Brandão no triunfo do Olympique de Marselha

    Francês Valbuena celebra gol após receber passe de Brandão no triunfo do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha caminha a passos largos para conquistar seu nono título do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe do centroavante Brandão não teve uma apresentação brilhante, mas fez o suficiente para derrotar o Saint-Etienne em casa por 1 a 0 e ampliar a vantagem na liderança.

Com o triunfo, o Olympique chegou aos 71 pontos e abriu cinco de vantagem para o Auxerre, segundo colocado, a quatro rodadas do término da competição. O Saint-Etienne, por sua vez, se manteve próximo à zona de rebaixamento, com 36 pontos, em 17º lugar.

"Todos querem derrotar o Olympique e sinto isso com a marcação, que a cada dia aumenta. Pude ajudar dando um passe hoje para o gol e não podemos entrar no clima de oba-oba", celebrou Brandão após a partida.

Mesmo atuando fora de casa, o Saint-Etienne começou a partida com uma postura mais ofensiva. Porém, o time deixou espaços na defesa e viu os anfitriões abrirem o placar logo aos 6min, com Valbuena, após assistência do centroavante Brandão. Depois disso, o Olympique seguiu superior, mas não fez o suficiente para ampliar até o intervalo.

Na etapa complementar, os visitantes tentaram pressionar novamente para chegar ao empate. Aos poucos, no entanto, a equipe da casa voltou a mostrar mais domínio da posse de bola. No fim, o Olympique passou a priorizar a marcação para cumprir o objetivo e manter a arrancada no torneio.

Mais cedo neste domingo, o Auxerre atropelou o Toulouse fora de casa e se manteve na briga pelo título. Os vice-líderes aplicaram 3 a 0 no time do brasileiro Luan com todos os gols na etapa final. Pedretti abriu o placar e Jelen fez mais dois para selar a vitória dos visitantes.

Já o Lens cedeu um empate por 1 a 1 ao Valenciennes e perdeu a chance de encostar no rival na classificação. Agora, a equipe anfitriã possui 39 pontos, na 14ª colocação do Campeonato Francês. Seu adversário, por outro lado, chegou aos 44 pontos, na 11ª posição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host