UOL Esporte Campeonato Francês
 
27/04/2010 - 15h55

PSG e Monaco tropeçam antes da final da Copa da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lanterna e já rebaixado no Campeonato Francês, Grenoble goleou Paris Saint-Germain por 4 a 0

    Lanterna e já rebaixado no Campeonato Francês, Grenoble goleou Paris Saint-Germain por 4 a 0

Matematicamente fora da disputa por vagas nas competições europeias e já livre da ameaçada de rebaixamento, o PSG apenas cumpre tabela no Campeonato Francês. Nesta terça-feira, abrindo a 35ª rodada da competição, resolveu não a equipe para a final da Copa da França, no sábado, contra o Monaco, e foi goleado pelo lanterna e já rebaixado Grenoble por 4 a 0.

Seu rival na decisão da Copa da França, que tinha chances apenas matemáticas de chegar à Liga Europa, foi só um pouco melhor. O Monaco empatou em casa com o Le Mans, antepenúltimo colocado, em 1 a 1, também com sua equipe titular. Com o resultado, ainda que tenha um jogo a menos, fica praticamente sem perspectivas e só cumpre tabela nas últimas três rodadas e no jogo adiado da passada contra o Lyon.

Batles, Dieuze, Akrour e Ljuboja marcaram os gols do Grenoble, que chega aos 19 pontos na competição e à sua quarta vitória. O vice-lanterna Boulogne tem 27 e ainda joga pela 35ª rodada, sonhando em escapar do rebaixamento. O PSG é o 10º, com 46 pontos.

Já o Monaco viu o Le Mans abrir o placar logo aos 10min de jogo, no principado, com Dossevi. Maazou empatou aos 3min da segunda etapa, mas a equipe do brasileiro Nenê segue na nona colocação, com 49 pontos, uma à frente do rival da final da Copa da França. Quem faturar o título leva uma vaga na Liga Europa.

O Le Mans, com o empate, fica ainda mais perto do rebaixamento. Tem 29 pontos e só pode chegar aos 38 até o final da competição. O Saint Etienne, com 36, e o Sochaux, com 38, ainda tem quatro jogos pela frente e precisam apenas uma vitória para escapar. O Sochaux, que no próximo domingo pega o Rennes, se livra até com um empate.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host