UOL Esporte Campeonato Francês
 
28/04/2010 - 15h49

Em queda, Bordeaux perde para o Valenciennes em jogo remarcado do Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de passar a maioria da competição na briga pelo título, o Bordeaux não para de cair e agora passa a ver com dificuldades até mesmo uma vaga em alguma competição europeia. Em partida remarcada do Campeonato Francês, a equipe dos brasileiros Wendel (único titular nesta quarta-feira), Fernando e Jussiê não resistiu ao Valenciennes fora de casa e perdeu por 2 a 0.

O duelo, válido pela 30ª rodada da Ligue 1, foi adiado em função dos compromissos próximos que o Bordeaux tinha pela Copa da Liga Francesa e pela Liga dos Campeões. Em ambas as competições, não teve sucesso. Na primeira, perdeu a final para o Olympique de Marselha, enquanto na segunda foi eliminado pelo Lyon nas quartas de final.

E tudo leva a crer que, no Campeonato Francês, o ‘sucesso’ seja o mesmo. Com o resultado desta quarta-feira, o time dos brasileiros Wendel e Fernando chegou ao sexto jogo sem saber o que é vitória – a última aconteceu no dia 21 de março, no estádio Jacques Delmas, diante do Lille. Na ocasião, os três pontos lhe garantiram retomar a ponta da tabela. Desde então, foram cinco derrotas e um empate.

A equipe da cidade de Bordeaux não aproveitou o jogo remarcado para se aproximar da zona de classificação para as competições europeias, principalmente a Liga dos Campeões. Assim, estacionou nos 57 pontos e ficou a três do Montpellier, que ocupa a quarta posição, e quatro do Lille, terceiro colocado.

O único gol da partida foi marcado por Grégory Pujol, que aproveitou cruzamento de Siaka Tiéné e cabeceou para as redes, aos 11min. Tecnicamente, o jogo se apresentou muito fraco e teve apenas quatro finalizações com direção ao gol, todas do Valenciennes. Na etapa final, o mesmo Pujol chegou a ampliar, mas o assistente viu impedimento no lance. Porém, logo depois, Foued Kadir bateu de direita de dentro da área e garantiu a vitória dos donos da casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host