UOL Esporte Campeonato Francês
 
05/05/2010 - 11h47

Atacante do Bordeaux confirma transferência para o Arsenal

Das agências internacionais
Em Bordeaux (França)

Marouane Chamakh confirmou que está de saída do Bordeaux. Em entrevista concedida ao diário francês L’Équipe nesta quarta-feira, o atacante não escondeu sua expectativa por sua transferência para o Arsenal.

“Estou muito feliz em ir para um time inglês. A atmosfera do futebol da Inglaterra é algo impressionante. O Arsenal não foi o único clube que me fez propostas. Outros times como o Liverpool e o Tottenham também fizeram sondagens, além de algumas propostas loucas da Rússia, que pagavam até mais, mas eu preferi a Inglaterra”, disse o jogador.

O marroquino, de 26 anos, revelou que o Bordeaux fez de tudo para mantê-lo em seu elenco. “O cube me propôs uma renovação de contrato quase impossível de ser recusada, do ponto de vista financeiro. Foram números muito próximos dos oferecidos pelo Arsenal”, comentou.

No time londrino, Chamakh vê uma opção para mostrar seu amadurecimento. “No Bordeaux, era o menino do clube. Em Londres, não serei mais. Cresci e tenho coisas a provar. Estou muito motivado e contando os dias para ir para o Arsenal”, completou.

O atacante, que defendeu apenas o Bordeaux em sua carreira como profissional, disputou 35 partidas pelo clube até agora no Campeonato Francês, nesta temporada, com dez gols marcados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host