UOL Esporte Campeonato Francês
 
26/07/2010 - 10h31

Brandão, Heinze e Mbia não enfrentam o PSG no Torneio dos Campeões

Das agências internacionais
Em Túnis (Tunísia)
  • Brandão desfalca o Olympique de Marselha diante do PSG no confronto de campeões franceses

    Brandão desfalca o Olympique de Marselha diante do PSG no confronto de campeões franceses

Suspenso, o atacante brasileiro Brandão não disputará o Troféu dos Campeões pelo Olympique de Marselha, em partida que une os vencedores do Campeonato Francês e da Copa da França – esta última, vencida pelo Paris Saint-Germain (PSG), a outra equipe que fará parte do encontro da próxima quarta-feira na cidade de Radès, na Tunísia.

“Fui suspenso com três jogos devido a um jogo na temporada passada (contra o Auxerre). Queria estar neste tira-teima, mas vou ficar na torcida pelos meus companheiros por mais esta taça”, contou Brandão, que no entanto, já fez seu primeiro gol na temporada, num amistoso no último fim de semana, contra o Catania (Itália), vencido por 2 a 0.

 

Nesta segunda-feira, o treinador do Olympique, Didier Deschamps, divulgou uma lista de 20 jogadores que disputarão a partida contra o PSG. Nela, além de Brandão, não estão o lateral argentino Gabriel Heinze e o defensor camaronês Stéphane Mbia.

Heinze, que voltou aos treinamentos apenas nesta segunda-feira, depois de sua folga pós-Copa do Mundo, foi descartado por Deschamps por sua falta de ritmo.

Já Mbia, alegando problemas com seus voos, chegou três dias atrasado à pré-temporada da equipe em Saint-Jean-de-Luz (região do País Basco, extremo sudoeste da França), o que afeteou sua preparação e o deixou de fora do jogo.

Por fim, completa a lista de ausências o atacante senegalês Mamadou Niang, que não joga também por estar suspenso.

Além do Troféu dos Campeões, Brandão perderá também as duas primeiras rodadas do Campeonato Francês e não pega o Caen e Valenciennes.

No entanto, poucos dias antes do início do Campeonato Francês, Brandão participará do Troféu Robert Louis-Dreyfus, contra o Valencia, da Espanha, no dia 1º de agosto, em Marselha. O atleta explica o porquê da realização da partida.

“É uma homenagem ao dono do Olympique (falecido ano passado), que fez história no clube ao torná-lo atualmente numa potência mundial. Será algo especial e quero fazer parte deste momento como um brasileiro que tem ajudado no sucesso do time de maior torcida do País”.

Lista de jogadores do Olympique de Marselha disponíveis para o Torneio dos Campeões, contra o PSG:

Goleiros: Mandanda e Andrade
Defensores: Azpilicueta, Diawara, Mango, M'Bow, N'Diaye, Sabo, Taiwo, Hilto
Meio-campistas: Abriel, Ben Arfa, Cheyrou, Cissé, Ndoumbou, Lucho, Kaboré, Valbuena
Atacantes: A. Ayew, Samassa

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host