UOL Esporte Campeonato Francês
 
08/08/2010 - 17h51

Bordeaux frustra e perde para o Montpellier na estreia do Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Bordeaux estreou com derrota no Campeonato Francês. Com uma atuação aquém do esperado, a equipe dos brasileiros Wendel, Fernando e Jussiê perdeu para o Montpellier por 1 a 0, fora de casa, no encerramento da primeira rodada da temporada 2010/2011.

Dos times considerados favoritos ao título, apenas o PSG venceu na primeira rodada --bateu o Saint-Etienne ppor 3 a 1. Atual campeão, o Olympique de Marselha perdeu em casa para o modesto Caen por 2 a 1, enquanto o Lyon empatou sem gols diante do Monaco.

O Bordeaux busca apagar a má impressão deixada na última edição da competição nacional. Vencedor da edição 2008/2009, terminou na modesta sétima posição na temporada passada e sequer conseguiu se classificar à Liga Europa. Aliás, foi o próprio rival deste domingo que ficou com a última vaga para o torneio continental.

Neste domingo, o Bordeaux teve mais posse de bola no primeiro tempo (53%) e criou a principal oportunidade. Aos 12min, após jogada de Wendel pela esquerda, a bola sobrou para Tremoulinas, que acertou a trave dos donos da casa. Apesar disso, o Montpellier arriscou mais nos primeiros 45 minutos.

Para se ter ideia, foram seis finalizações contra apenas duas dos visitantes. Em boa parte da etapa inicial, os anfitriões praticamente anularam as principais peças do Bordeaux --o brasileiro Wendel e o francês Gourcuff, que disputou o Mundial da África do Sul.

Para o segundo tempo, o Montpellier voltou melhor e acabou aproveitando sua primeira chance. Logo aos 2min, Bocally desviou cobrança de falta batida por Estrada e selou a vitória da equipe treinada por René Girard.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host