UOL Esporte Campeonato Francês
 
19/08/2010 - 13h13

Olympique contrata atacante francês após negativa de Luis Fabiano

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)

O Olympique de Marselha anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Loïc Rémy. O acordo com o ex-jogador do Nice foi confirmado após o clube desistir oficialmente de Luis Fabiano, que rejeitou deixar o Sevilla para jogar no futebol francês.

Rémy, de 23 anos e convocado duas vezes para a seleção francesa, será apresentado à torcida nesta sexta-feira, após superar os exames médicos e assinar o contrato, indicou o Olympique através de um comunicado em seu site oficial.

O clube não revelou o tempo de contrato com o atacante e nem o valor necessário para tirar Rémy do Nice. A imprensa francesa, no entanto, especula que o Olympique gastou 15 milhões de euros pelo atleta.

Atual campeão da liga francesa, o time buscava urgentemente um atacante para fazer companhia ao brasileiro Brandão. Mamadou Niang, titular do setor ofensivo do Olympique, se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia. Com isso, o treinador Didier Deschamps tinha poucas opções.

Rémy, que já passou pelo Lyon, jogou as duas últimas temporadas com o Nice, equipe em que somou 11 gols em seu primeiro ano e 14 no segundo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host