Topo

PSG se reuniu com Kaká e Higuaín na semana passada, diz jornal francês

Kaká põe as mãos na cabeça lamentando a eliminação do Real da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Kaká põe as mãos na cabeça lamentando a eliminação do Real da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

Em Paris (FRA)

28/04/2012 07h54

O presidente do Paris Saint-Germain se reuniu na semana passada com o meia Kaká e o atacante Higuaín, afirma neste sábado o jornal “L’Équipe”. Segundo o diário, Nasser al-Khelaifi trata como prioridade as contratações dos atletas do Real Madrid para a próxima temporada.

Aos 30 anos, Kaká é contestado pela imprensa espanhola e não aparece como prioridade nos planos do português José Mourinho para o Real. Em 2011/12, o brasileiro começou apenas 16 partidas como titular.

O momento para a transferência é encarado como ideal. Na quarta-feira, o atleta entrou no meio da partida e perdeu um pênalti na eliminação da equipe espanhola em casa diante do Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

Com salário de 10 milhões de euros (R$ 25 mi) anuais, o Real Madrid não deve oferecer muita resistência à saída do meia, que custou 67,2 milhões de euros (cerca de R$ 168 mi) aos cofres do clube em 2009.

De acordo com o “L’Équipe”, a intenção do PSG é convencer Kaká do projeto para tornar o time francês, recentemente adquirido pelo milionário Khelafi, um dos grandes na Europa. O brasileiro teria pedido para se reunir com Carlo Ancelotti, seu técnico nos tempos de Milan.

Já a possível transferência de Higuaín é tratada como mais complicada. Apesar de ofuscado pelas boas atuações de Benzema no ataque madridista, o argentino marcou 21 gols nesta temporada e é um dos jogadores preferidos em Santiago Bernabeu.