Na estreia oficial, Lucas sai aplaudido, mas PSG fica no zero com o 16º do Francês
Em sua estreia oficial pelo Paris Saint-Germain, o meia-atacante Lucas não conseguiu levar o time francês à vitória. Prejudicado pela expulsão do volante brasileiro Thiago Motta, ainda no primeiro tempo, e pela contusão do zagueiro Thiago Silva, a equipe da capital ficou no 0 a 0 com o Ajaccio, 16º colocado do Campeonato Francês, nesta sexta-feira, em Paris.
Apesar do resultado, Lucas fez bom jogo. Ele começou como titular e, logo em seu primeiro lance, deu três dribles seguidos e levantou a torcida no Parque dos Príncipes. Ainda sem entrosamento com os novos companheiros, ele tentou fazer tabelas com o lateral direito Jallet e com o sueco Ibrahimovic, grande estrela do clube, mas não teve sucesso - Ibra, inclusive, jogou mal e perdeu várias chances.
Seu melhor lance foi aos 16 minutos do segundo tempo, quando ele recebeu bola na direita, cortou para a perna esquerda e cruzou com precisão na cabeça do zagueiro Alex, que testou firme para o gol. Seria o 1 a 0, se o goleiro mexicano Ochoa não tivesse executado um milagre e salvado o time da ilha da Córsega.
Depois, cansado pelos poucos dias de férias que teve (foram apenas 20 entre a saída do São Paulo e a chegada a Paris), Lucas passou a sofrer com cãibras e teve que ser substituído. Ele deu lugar a Gameiro, aos 38 minutos do segundo tempo, e saiu ovacionado pela torcida, que gritou seu nome.
Com o resultado, o PSG foi a 39 pontos e pode ser ultrapassado na ponta do Campeonato Francês neste final de semana, quando os vice-líderes Lyon e Olympique de Marselha entram em campo. O Lyon joga neste sábado, contra o Troyes, fora de casa, enquanto a equipe de Marselha, que vem de três vitórias seguidas no torneio, pega o Sochaux, no domingo.
O próximo compromisso do time da capital é no próximo domingo, contra o Bordeaux, que atualmente ocupa a sétima colocação na tabela da Ligue 1.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.