Topo

PSG vence o Olympique de Marselha em jogo marcado por protesto de torcida

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 19h56

O PSG levou um susto, mas conseguiu superar as dificuldades para vencer o Olympique de Marselha por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Di María e Ibrahimovic, a equipe de Paris disparou ainda mais na liderança do campeonato e agora soma 69 pontos, 24 a mais que o Monaco, segundo colocado. Porém, o destaque negativo ficou por conta da torcida do Olympique de Marselha, que atacou diversas garrafas de água para dentro de campo durante o jogo. 

O clube comandado por Laurent Blanc começou a partida pressionando o Olympique de Marselha mesmo tendo boa folga na liderança do Campeonato Francês. Tanto que, em menos de três minutos, já havia marcado o primeiro gol: Maxwell fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ibrahimovic, livre, apenas empurrar para o fundo da rede.

Após o gol, o PSG começou a cadenciar a partida, o que deu espaço para que o Olympique crescesse na partida. Em um lance individual, Cabella limpou a marcação de David Luis e Thiago Silva e bateu de fora da área para empatar a partida. Ainda no primeiro tempo, Lucas teve boa chance para colocar o PSG à frente no placar novamente, mas o brasileiro pegou mal na bola e acabou mandando pela linha de fundo.

Na segunda etapa, as equipes permaneceram em ritmo lento, esperando por uma falha da defesa adversária para matar o jogo. E foi Di Maria quem decretou números finais à partida. Após boa jogada de Ibrahimovic pela ponta direita, o argentino recebeu a bola dentro da área e bateu sem chance de defesa para o goleiro Mandanda. 

Na próxima rodada, o PSG enfrentará o Lille em seus domínios. Já o Olympique de Marselha medirá forças com o Nice. 

Após a partida, o zagueiro e capitão do PSG, Thiago Silva, celebrou mais uma vitória da equipe na competição. Até o momento, o PSG segue invicto, com 22 vitórias e três empates, mas, segundo o jogador, terminar a competição sem perder não é o foco.

"Foi um bom jogo, eles colocaram muita força nesse jogo, não sei se é um resultado justo, mas, mais uma vez, saímos de campo com a vitória. Estou muito feliz, temos que continuar focados para terminar bem a temporada. O futebol é difícil, ninguém é invencível, mas se a gente continuar desse jeito, podemos chegar até o fim sem perder. O objetivo é ganhar o título, se ainda conseguirmos não perder será fantástico", concluiu o atleta.