Topo

Malcom desencanta e marca em vitória do Bordeaux no Campeonato Francês

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 17h51

O Bordeaux já não tem mais pretensões no Campeonato Francês, mas não decepcionou sua torcida na 37ª rodada da competição: jogando em casa, venceu o Lorient por 3 a 0. O ex-corintiano Malcom marcou o primeiro gol da partida.

Com o resultado, os girondinos chegaram a 49 pontos, contra 43 pontos do Lorient. Nenhum dos dois times, porém, briga por vagas em competições europeias ou contra o rebaixamento.

O gol de Malcom saiu logo aos 12 min do primeiro tempo. Após jogada do experiente Jaroslav Plasil pela esquerda, o atacante Cheikh Diabaté cruzou rasteiro e o ex-corintiano apenas escorou para fazer 1 a 0.

Mais tarde, aos 21 min, o próprio Diabaté fez o segundo. No segundo tempo, Diabaté fez 3 a 0 aos 3 min e deu números finais à partida.

Contratado pelo Bordeaux em 31 de janeiro, Malcom ainda não havia marcado um gol pela nova equipe no Campeonato Francês. O brasileiro já havia feito um gol, mas pela Copa da França – em 10 de fevereiro, Malcom balançou as redes na derrota por 4 a 3 para o Nantes, pelas oitavas de final da competição.

Lyon goleia e assume vice-liderança

Também pela 37ª rodada, em confronto direto pela segunda colocação do campeonato, o Lyon recebeu o Monaco e goleou por 6 a 1. Alexandre Lacazette marcou três gols, enquanto Mapou Yanga-Mbiwa marcou duas vezes. Rachid Ghezzal completou o plarcar.

Com o resultado, o Lyon chegou aos 65 pontos em 37 partidas, contra 62 do Monaco – o Paris Saint-Germain, com 92, já é campeão. Tanto PSG quanto Lyon já estão garantidos na Liga dos Campeões da próxima temporada; o Monaco depende de si na última rodada para se garantir na competição europeia.

O PSG, por sua vez, também venceu: 4 a 0 no Ajaccio. Edinson Cavani fez três gols da equipe parisiense fora de casa, enquanto Zlatan Ibrahimovic completou.