Topo

Empresário projeta saída de Verratti do PSG: "Ele quer títulos importantes"

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 20h08

Dez títulos nacionais conquistados em três anos podem não ser suficientes para manter Marco Verratti no Paris Saint-Germain. O empresário do meio-campista, Donato di Campli, insinua que o jogador pode trocar de ares devido ao desempenho ruim do clube francês na Champions League.

“Verratti é feliz em Paris, mas também chegou o momento em que aspira conquistar algum título importante e não pode permanecer em uma equipe que não ganha”, declara o empresário, avaliando que o tetracampeonato francês, por exemplo, não está entre os principais títulos do mundo. “É uma questão de motivação. Ele é feliz, mas quer títulos importantes”, repete o representante do atleta.

Contratado junto ao Pescara (ITA), Verratti chegou ao PSG em 2012. Atualmente com 23 anos, ele já negou propostas de clubes do porte de Barcelona e Juventus. Nesta temporada, porém, frente à terceira posição do clube no Campeonato Francês, o agente faz questão de falar sobre transferência.

“De vez em quando tem que provar novas aventuras”, fala Donato di Campli, desconversando de imediato. “Não agora, porque esperamos permanecer o maior tempo possível no PSG, mas chegará o dia em que ele terá que enfrentar isso (troca de clube)”, completa.