Topo

Nice vence com golaço e expulsão de Balotelli e segue líder na França

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 14h20

O italiano Mario Balotelli, 26, mostrou neste domingo (02) grande parte do repertório que fez dele um dos atacantes mais badalados (e mais polêmicos do futebol mundial). O jogador anotou um golaço em vitória do Nice por 2 a 1 sobre o Lorient e ajudou sua equipe a se manter na liderança do Campeonato Francês. Nos minutos finais da partida, porém, arrumou uma confusão e foi expulso.

Jogando em casa, o Nice havia inaugurado o marcador aos 11min de bola rolando, num lance do português Ricardo Pereira. Aos 16min da etapa final, Moukandjo empatou para o Lorient.

Aí começou o show de Balotelli. O italiano recebeu a bola na área aos 41min do segundo tempo, limpou para o pé direito e chutou colocado, no ângulo, para fazer o segundo dos donos da casa. Na comemoração, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

O gol mudou o comportamento do Nice, até então extremamente ofensivo, e o time da casa passou a controlar o ritmo do jogo. Numa das tentativas de manter a posse de bola no ataque, já nos acréscimos, Balotelli foi até a linha de fundo, conseguiu um lateral e se desentendeu com Moreira. Recebeu seu segundo amarelo e acabou excluído da partida.

A despeito do vermelho recebido pelo atacante, o Nice conseguiu manter o resultado positivo e chegou a 20 pontos no Campeonato Francês. Com isso, o time de Balotelli segue na primeira posição – havia sido ultrapassado momentaneamente pelo Monaco, que jogou no sábado, venceu e atingiu 19.