Topo

PSG entra em crise no Francês, e técnico corre risco de demissão

Franck Fife/AFP Photo
Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 15h10

Técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery está sob intensa pressão. Neste sábado, o time atual campeão francês perdeu para o Guingamp, ficou longe da briga pelo título e recebeu duras críticas da torcida. Em enquete no site da revista France Football, 71% dos leitores afirmaram que o PSG deveria demitir o técnico espanhol.

Por causa do investimento milionário que recebe a cada temporada, o PSG é considerado favorito ao título, mas sofreu duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Resultado: o Nice está disparado na liderança, com 43 pontos. O Monaco também está na frente do PSG, com 39 pontos, e tem um jogo a menos. O time de Emery tem 36.

Quando Emery foi contratado, no início da temporada, um dos objetivos era conquistar a Liga dos Campeões. Ele foi considerado o técnico ideal para isso, pois vinha de títulos da Liga Europa com o Sevilla. Porém, o PSG ficou em segundo lugar no grupo e vai enfrentar o Barcelona nas oitavas de final. Com tanta pressão sob Emery, ainda não dá para confirmar que ele participará desse duelo em fevereiro de 2017.

Quer receber notícias do PSG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.