Topo

PSG sua, mas vence no Camp. Francês com gols de T. Silva e Lucas; assista

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 18h54

Na caça do líder Monaco, o PSG sofreu, mas venceu o Dijon neste sábado, pelo Campeonato Francês. Depois de sair na frente com um gol de Lucas, o time de Paris sofreu o empate e suou bastante para garantir a vitória, que só veio a partir de um gol de Thiago Silva a menos de dez minutos do apito final. No fim, vitória por 3 a 1 que mantém a equipe perto da disputa pela primeira colocação.

Agora o PSG soma 49 pontos, três a menos que o Monaco, líder com 52 que venceu o Nice mais cedo. Depois de render bem menos que o esperado na primeira metade da temporada, o atual tetracampeão francês não pode perder tempo se quiser tirar o título da equipe monegasca. 

Por isso, neste sábado tentou decidir logo e abriu o placar com Lucas Moura aos 29 minutos do primeiro tempo, com o ex-são-paulino marcando no rebote. O problema é que o Dijon empatou logo em seguida, com Julio Tavares, e conseguiu segurar o forte ataque do PSG durante quase todo o jogo. 

O 2 a 1 só veio aos 36 minutos do segundo tempo, quando Thiago Silva completou para o gol após o rebote do goleiro em uma jogada de escanteio. Cavani, logo em seguida, ainda faria o terceiro do PSG.