Goleiro Trapp quase entrega, mas PSG bate Montpellier e vai à liderança

Do UOL, em São Paulo

Com gols de Cavani e Di Maria, o PSG bateu o Montpellier por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato Francês neste sábado (22). Com o resultado, o PSG assumiu a ponta da tabela.

Desde o início o time de Paris mostrou superioridade e não encontrou dificuldade para dominar a partida. O primeiro gol veio do pé esquerdo do artilheiro Cavani, que fechou cruzamento de Matuidi dentro da pequena área aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele chegou a 31 gols em 33 jogos na competição e segue isolado na artilharia.

A pressão do PSG continuou, com poucas oportunidades de ataque para o Montpellier. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Di Maria aproveitou brecha e chutou com força de fora da grande área no canto inferior esquerdo do goleiro Laurent Pionnier.

Dois minutos depois, o goleiro Trapp, do PSG, quase entregou um gol de graça para o Montpellier. Ao tentar uma reposição rápida, chutou a bola nas costas de Cavani, que voltava para o ataque depois de ajudar a defesa no lance anterior. A bola voltou com força e quase entrou no gol do PSG, mas o volante Aurier salvou em cima da linha.

Jogando em casa, no estádio Parc dos Princes, o PSG dominou também toda a segunda parte da partida. No segundo tempo não faltaram oportunidades para o PSG ampliar ao placar. Ao menos quatro chances claras de gol não foram aproveitadas pelo time da casa.

Com o resultado, o PSG assume a liderança do Campeonato Francês, com 80 pontos. Porém, o Monaco pode alcançar o time de Paris no domingo (23), ainda pela 34ª rodada da competição. Até a vitória do PSG, ambos estavam empatados. O time de Mônaco, porém tem um jogo a menos que o rival.

UOL Cursos Online

Todos os cursos