Topo

Lucas e Marquinhos marcam, e PSG goleia jogo com polêmica sobre fair play

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 13h48

O Paris Saint-Germain ganhou com tranquilidade em casa do Bastia por 5 a 0 em partida que ficou marcada por um gol polêmico em que o clube foi acusado de não respeitar o fair play. Com o resultado, o time chegou aos mesmos 83 pontos do líder Monaco, mas tem dois jogos a mais.

A vitória começou a ser construída com um gol de Lucas. O PSG trocou vários passes na intermediária e envolveu o sistema defensivo do Bastia. A bola chegou na lateral esquerda e foi rolada rasteira para o meio da área. O brasileiro precisou apenas escorar para abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.

A vantagem aumentou dois minutos depois no lance polêmico. Matuidi ficou caído no gramado ao lado da trave e o goleiro do Bastia foi conferir a situação. A bola saiu em lateral em seguida e os donos da casa bateram rápido. Verratti chutou de longe ao ver o goleiro adversário mal posicionado.

Os jogadores do PSG comemoravam enquanto o juiz era cercado por atletas do Bastia. O goleiro saiu correndo da área e a pressão sobre o árbitro cresceu. Também houve reclamação sobre falta de fair play por parte dos adversários. Não adiantou e não houve anulação.

Apesar do lance polêmico, o Paris Saint-Germain era superior na partida e continuou no segundo tempo. Cavani marcou duas vezes e Marquinhos fez o dele. A goleada só não foi maior porque o atacante uruguaio errou um pênalti.