Topo

Presidente do Lyon diz que aceita vender Lacazette

Lacazette é o vice-artilheiro do Campeonato Francês - Emmanuel Foudrot/Reuters
Lacazette é o vice-artilheiro do Campeonato Francês Imagem: Emmanuel Foudrot/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 14h36

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Marca", Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, já aceita negociar o centroavante francês Alexandre Lacazette ao fim da temporada. Para isso, coloca duas condições: desde que seja para o "time do coração" do jogador e que se chegue a um acordo econômico interessante para o clube francês.

Espera-se que seja preciso 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 136,9 milhões) para convencer o Lyon a vender Lacazette, que tem 26 gols nesta edição do Campeonato Francês e fica apenas atrás de Edinson Cavani, do PSG, que marcou 35.

Além disso, o Atlético de Madrid, até aqui o maior interessado em Lacazette, deve ser o time a que o dirigente se refere.

Lacazette fez 127 gols em 98 partidas na liga francesa desde 2010, ano em que estreou como profissional. Com isso, se tornou o quarto maior goleador da história do Lyon.

De acordo com Aulas, que preside o Lyon desde 1987, a transferência de Umiti para o Barcelona, ocorrida no último verão europeu, é o exemplo que mostra que o clube francês aceita negociar seus jogadores mais importantes se a proposta certa chegar. O zagueiro foi negociado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 85,5 milhões).