Topo

Monaco vence o Saint-Étienne e é campeão francês

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 17h53

Nesta quarta-feira, o Monaco garantiu o título da temporada 2016/2017 do Campeonato Francês. Em jogo adiado da 31ª rodada do nacional, o time do principado venceu em casa o Saint-Étienne por 2 a 0, com gols de Mbappé e Germain, e chegou aos 92 pontos, não podendo mais ser alcançado por Paris Saint-Germain, vice-líder com 86. Resta somente uma rodada para o fim do torneio. 

Mesmo jogando apenas pelo empate, o Mônaco abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Mbappé recebeu em velocidade nas costas da defesa, driblou o goleiro e empurrou de pé esquerdo para colocar o time do principado em vantagem, anotando seu 15º gol na competição.

O gol que selou a vitória do Mônaco veio nos acréscimos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Germain recebe livre dentro da área e completa para o gol no último lance da partida.

O título é o nono do Monaco, que igualou o Olympique de Marseille como segundo maior vencedor da história da competição. O maior é justamente o Saint-Étienne, que tem dez.