Topo

Campeão Monaco vence Rennes com cabelos coloridos e três gols brasileiros

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 17h48

Foi em clima de festa que o Monaco derrotou o Rennes por 3 a 2 neste sábado (20), pela última rodada do Campeonato Francês. Os campeões foram a campo com os cabelos coloridos em branco e vermelho, as cores do clube, e foi com esse visual curioso que os brasileiros Fabinho, Jemerson e Jorge fizeram os gols da vitória.

O domínio do Monaco foi digno de um campeão francês, ao contrário da qualidade da tinta no cabelo. A pintura dos monegascos foi saindo com o suor até que a coloração deixou as cabeças e tingiu as camisas. Tanto que o camisa 10 Bernardo Silva teve que trocar de uniforme com a bola rolando no segundo tempo.

Antes disso, no entanto, o destaque foi todo brasileiro. Tudo começou com Fabinho, que antes do intervalo mostrou oportunismo, aproveitou sobra de bola na área e anotou seu décimo gol na Ligue 1. Pouco depois foi a vez de Jemerson, que fez de cabeça após bom cruzamento da direita (assista acima). Diakhaby chegou a diminuir para o Rennes de pênalti, mas a reação terminou no terceiro gol monegasco, do lateral Jorge (veja abaixo). Diakhaby voltou a marcar nos acréscimos para o Rennes, mas já era tarde.

Com gols de todos os três brasileiros em campo, o Monaco apenas administrou a vantagem nos últimos minutos da temporada. A equipe do Principado fechou o Campeonato Francês com 95 pontos, 107 gols marcados e vencendo 30 dos 38 jogos disputados. Por esses números todos, a festa no vestiário foi mais do que merecida.